Strattner apresenta nova identidade visual

Nossas Conquistas
Tempo de leitura: 2 minutos

Com o intuito de melhorar o posicionamento no mercado e continuar proporcionando o que há de melhor na combinação entre saúde e inovação, a empresa aposta na construção de uma linguagem própria

Com 70 anos de atividade em território nacional, a Strattner sempre se preocupou em oferecer produtos médico-hospitalares que propiciasse melhoria na saúde das pessoas, além de incentivar o desenvolvimento da medicina brasileira.

Embora o momento seja de tensão, por conta da pandemia do Covid-19, a Strattner, que vem tomando todos os cuidados e medidas cabíveis para proteger o seu time de colaboradores, clientes e parceiros, compreende que a empresa precisa continuar desempenhando o seu trabalho, o que significa contribuir com os profissionais da saúde, das mais diversas especialidades, inclusive, no combate à pandemia.

Com o intuito de permanecer alinhando saúde e tecnologia, e sempre pensando na melhor maneira de atender os seus clientes, a companhia investiu na elaboração de uma nova identidade visual.

O objetivo da Strattner com a mudança é reafirmar o posicionamento da organização no mercado, além de desenvolver uma linguagem própria e personalizada. A estratégia dessa ação foi a de criar um canal de comunicação mais simples e direto junto ao público e stakeholders, ajudando a estruturar conceitos, valores e objetivos. A corporação também acredita que o novo estilo poderá criar mais engajamento entre seus funcionários e fornecedores. Durante o processo de desenvolvimento, foi necessário atentar-se para as necessidades dos consumidores, sempre levando em consideração o fato de que as novas tecnologias provocam grandes impactos e melhorias na vida humana.

A nova identidade visual foi desenvolvida a partir de um processo de cooperação. Em parceria com a consultoria global Interbrand, e com a colaboração de diversas áreas da Strattner, e entrevistas com todos os colaboradores e alguns clientes e parceiros. Foi feito um mergulho na história da Strattner com foco no público-alvo para entender quais eram as principais necessidades dessa nova etapa.

Esta mudança da marca visa alcançar empatia e ainda mais aproximação com as pessoas e, garantir mais acesso às informações e protagonismo aos pacientes, colocando-os no centro do ecossistema da saúde, provendo, portanto, um atendimento de excelência e cada vez mais humanizado. A Strattner confia que uma identidade criativa precisa estar conectada com um dos seus principais pilares: a promoção da inovação. Afinal, quanto mais tecnológico for o futuro da saúde, mais importância será a humanização dela. Outro importante aspecto dessa transformação é o cuidado com a linguagem verbal que tem o objetivo de se aproximar cada vez mais do público.

“Para darmos este passo tão importante de repensar a marca, imergimos fundo em nossa história, em nosso mercado e em nossas projeções de futuro. No ano que celebramos 70 anos de fundação, reafirmamos nossa posição no universo da saúde e nos preparamos para o futuro”, enfatiza Raul Strattner, co-CEO.

Ressignificando o logotipo
Um dos meios encontrados para materializar o seu novo posicionamento foi a alteração do logotipo, a partir de agora, a empresa assina como ‘Strattner’. A sua tipografia remete às diretrizes que regem a marca, carregando referências aos seus conceitos fundamentais como: objetividade, clareza e tecnologia, sempre em sintonia com um design propositalmente mais humanizado.

A utilização de elementos gráficos é bem-vinda para trazer sofisticação, leveza e dinamismo. Foi com esse intuito que a companhia inseriu linhas, grafismos, ilustrações e ícones aos seus aspectos visuais, personificando e criando identificação para todos os elementos visuais que compõe a sua atuação. Antes de ser introduzida ao público, a nova identidade visual foi apresentada aos 500 colaboradores, durante a convenção anual da empresa, no começo de março, em Florianópolis.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts
relacionados

Dia 11 de dezembro de 2018 o IRCAD Rio inaugurou o primeiro Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica no Brasil. Conheça!

Cirurgia Robótica

13/03/2019


Inauguração do centro de treinamento em cirurgia robótica - IRCAD Rio
Tempo de leitura: 2 minutos

Dia 11 de dezembro de 2018 o IRCAD Rio inaugurou o primeiro Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica no Brasil. Conheça!

Leia mais
A Strattner recebeu menção honrosa pela relação direta da empresa com a história e desenvolvimento da urologia no Brasil.

Nossas Conquistas

06/12/2018


Museu da Urologia é inaugurado pela SBU no Rio de Janeiro
Tempo de leitura: 2 minutos

A Strattner recebeu menção honrosa pela relação direta da empresa com a história e desenvolvimento da urologia no Brasil.

Leia mais
Em 2018, a Strattner teve o privilégio de receber em sua unidade a prova de título da Sociedade Brasileira de Urologia (pró-TiSBU).

Cursos e Capacitações

04/08/2018


Prova de Título da Sociedade Brasileira de Urologia
Tempo de leitura: 2 minutos

Em 2018, a Strattner teve o privilégio de receber em sua unidade a prova de título da Sociedade Brasileira de Urologia (pró-TiSBU).

Leia mais
No ano em que comemoramos 10 anos da cirurgia robótica no Brasil, a Strattner se destaca como melhor distribuidor pela Intuitive Surgical.

Nossas Conquistas

04/06/2018


Strattner é eleita melhor distribuidora do mundo pela Intuitive
Tempo de leitura: 2 minutos

No ano em que comemoramos 10 anos da cirurgia robótica no Brasil, a Strattner se destaca como melhor distribuidor pela Intuitive Surgical.

Leia mais
A Strattner mais uma vez figurou na lista das 35 médias empresas atingindo a 26ª posição no ranking GPTW em 2017.

Nossas Conquistas

15/08/2017


Ranking GPTW 2017 - Strattner figura ranking de melhores empresas
Tempo de leitura: 2 minutos

A Strattner mais uma vez figurou na lista das 35 médias empresas atingindo a 26ª posição no ranking GPTW em 2017.

Leia mais