Prova de Título da Sociedade Brasileira de Urologia

Cursos e Capacitações, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

No dia 28 de abril de 2018, a Strattner teve o privilégio de receber em sua unidade de Barueri/SP a prova de título da Sociedade Brasileira de Urologia (pró-TiSBU).

A SBU tem desenvolvido nos últimos anos uma verdadeira reforma nesse processo, exigindo cada vez mais qualidade e rigor que hoje conta com prova eletrônica, o retorno da prova oral e da prova prática para aferição do conhecimento adquirido pelos residentes e por aqueles que pleiteiem obter o título de especialista da SBU. A prova prática tem recebido uma atenção especial da Comissão de Seleção para o Título de Especialista (CSTE) para implantação de modelos de dry-lab, simuladores e situações que mimetizem a prática urológica diária.

E foi nesta fase prática que a Strattner pôde oferecer excelente estrutura para os mais de 100 residentes inscritos que passaram por diversas estações teóricos-práticas, tais como sutura laparoscópica em modelo de rim em neoderma, ureteroscopia flexível, biópsia de próstata, andrologia, uropediatria e urologia feminina.

A obtenção de título é a melhor forma de valorização profissional, já que a SBU trabalha ativamente para que o TiSBU seja cada vez mais respeitado pelos pacientes e órgãos contratantes e pagadores de serviços em Urologia.

A equipe da Strattner parabeniza todos os participantes e fica muito orgulhosa por fazer parte da história de todos os futuros especialistas.







 

Comissão organizadora SBU:
André Lopes Salazar
Alexandre Fornari
Antonio Euclides Pereira de Souza Júnior
Eyder Leite Ferreira
Francisco de Assis Teixeira Guerra
Gilberto Laurino Almeida - Presidente da comissão de seleção e título de especialista 2018/19
Guilherme Antonio Veloso Coaracy
Gustavo Ruschi Bechara
José Ailton Fernandes Silva
Jose de Bessa Jr.
João Sérgio de Carvalho Filho
Leonardo Seligra Lopes
Miguel Zerati Filho
Rodrigo Ketzer Krebs

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts
relacionados