Política de troca, devolução e garantia

Nossa política Devolução por desistência de compra Troca de produtos Garantia
Tópicos

A nossa política


Em consonância com o Código de Defesa do Consumidor, a Strattner estabelece requisitos para atendimentos de solicitações de pós-vendas, para que a parceria com os nossos clientes seja duradoura, assim como os requisitos de qualidade dos nossos produtos e serviços atendam as expectativas.


A Strattner preza e estabelece padrões de qualidade na entrega dos produtos, por isso, caso aconteça algum dos casos abaixo, recuse a entrega e descreva o motivo no verso da Nota Fiscal.



  • Embalagens abertas ou avariadas, por exemplo, amassada ou molhada;

  • Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

  • Produto diferente do que foi adquirido;

  • Volume, peças ou acessórios faltantes;


 


Caso o desvio seja identificado após o recebimento da entrega, você possui os seguintes prazos e possibilidades.


 


Devolução por desistência de compra


Para devolver um produto, a solicitação deverá ser realizada em um prazo de até 7 dias corridos, a contar da data de entrega.


Todas as solicitações devem ser direcionadas ao nosso Fale Conosco, para análise e tratativa pela nossa Central de Relacionamento com o Cliente. Para solicitações deve-se informar:



  • Número da Nota Fiscal;

  • Cliente / Razão social;

  • CNPJ;

  • Produto / Referência;

  • Serial / Lote, quando aplicável;

  • Motivo da Solicitação;


 


Como devolver os produtos?


Para que a sua solicitação de devolução seja aprovada, algumas regras importantes precisam ser seguidas. São elas:



  • O produto deve ser devolvido na embalagem original, íntegra, sem danos ou riscos;

  • O produto não deve ter indícios de uso ou violação da embalagem original do fabricante;

  • O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal, com o motivo pelo qual está sendo devolvido escrito atrás da nota;

  • Quando aplicável, todos os manuais e peças/acessórios que o acompanham também deverão ser devolvidos;


 


Como o produto será coletado?


 Nossa Central de Relacionamento ao Cliente entrará em contato para tratativas e instruções para o agendamento da coleta. Fique atento as seguintes informações:



  • O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;

  • As coletas são feitas de segunda a sexta-feira. Caso haja alguma particularidade de horário informe ao nosso time para que possamos atendê-lo da melhor forma;

  • Informe o responsável ou setor que estará em posse do produto;

  • Serão feitas até três tentativas de coleta, por isso fique atento ao agendamento realizado. Após a terceira tentativa, a responsabilidade de envio do produto será do cliente;

  • O produto precisa estar embalado, conforme as regras descritas no item 1.1.


 


Devolução Financeira


Com o recebimento do produto em uma de nossas unidades, nossa equipe técnica irá inspecioná-lo, para assegurar que está integro e não foi utilizado.  Após esta validação, a devolução será aprovada e caso tenha boletos em aberto, as cobranças serão suspensas.


Caso, haja algum indício de uso ou dano, a solicitação de devolução será negada e o produto será devolvido a você.


Caso você já tenha pagado alguma quantia pelo produto, este valor pode ser revertido em crédito a ser utilizado como desconto em uma nova compra ou reembolsado integralmente, de acordo com a sua preferência.


 


Troca de Produtos


Caso necessite realizar a troca do produto por outra referência a solicitação deve ser realizada em um prazo de até 30 dias corridos.


A solicitação deve ser realizada conforme item 1 e os produtos também precisam ser devolvidos conforme os itens 1.1 e 1.2.


Após a chegada dos produtos, nossa equipe técnica irá avaliá-los a fim de assegurar que estão íntegros e não foram utilizados.


Caso, haja algum indício de uso ou dano, a solicitação de troca será negada e o produto será devolvido a você.


 


Possibilidades de Troca


As trocas dos itens são atendidas conforme a disponibilidade de itens no estoque.


Caso haja a diferença no valor do produto, você pode optar:



  • Pagar a diferença em um novo boleto,

  • Acrescentar as prestações em aberto.


 


No caso de uma troca por um produto com o valor mais baixo, você pode optar:



  • Abater do valor na nota original, no boleto ou

  • Devolução financeira da diferença.


 


Garantia


Os produtos fornecidos pela Strattner estão garantidos contra qualquer defeito de fabricação.


Conforme dispõe o artigo Art. 26 Código de Defesa do Consumidor, o prazo da garantia legal é de 90 (noventa) dias. A Strattner concede a seus clientes mais 9 meses de garantia contratual de compra e venda de produtos novos.


A garantia contratual é complementar e terá sua validade iniciando imediatamente após o término da garantia legal até o prazo acima estipulado Art. 50 do Código de Defesa do Consumidor, totalizando 12 (doze) meses de garantia.


 


NOTA: Para venda de produtos ativos da Strattner, será concedida apenas o prazo de garantia legal, 90 dias.


 


Os serviços de reparo prestados pela Strattner também contam com uma garantia de 90 (noventa) dias, a contar da data do reparo realizado. Para que você tenha direito a essa garantia, o defeito declarado e constatado pela nossa equipe técnica deverá ter relação com o defeito anterior, corrigido pelo nosso time técnico.


 


A garantia legal ou contratual perderá seu efeito nas situações descritas abaixo:



  • Caso as configurações originais de fábrica do produto ou sua instalação não tenham sido mantidas ou tenha passado por um processo não validado, como gravação a laser com o nome do hospital.

  • Caso o produto não seja utilizado para os fins a que se destina ou sofra qualquer ocorrência imprevisível tais como negligência, imperícia e imprudência por parte do usuário, com base no manual de uso do produto;

  • Produto seja utilizado com acessórios ou partes não recomendadas ou instalado de forma inapropriada ou em desacordo com as especificações do fabricante;

  • Reparos, manutenções, instalações, adaptações ou modificações feitas por pessoas ou empresas não autorizadas pela Strattner, ou apresente sinais de violação dos lacres de garantia;

  • Quando o defeito for ocasionado pelo envio em embalagem e transporte inadequados para o produto ocasionando riscos, amassados ou outros danos físicos de qualquer natureza causados por quedas, batidas ou fogo;

  • Quando o defeito for ocasionado pela utilização de agentes químicos, corrosivos ou por derramamento de líquidos de qualquer natureza que não estejam em consonância com o manual do fabricante.;

  • Quando o defeito for ocasionado por procedimentos de limpeza, desinfecção ou esterilização em desacordo com os processos recomendados pelo fabricante e descrito no manual do usuário;

  • Quando o defeito for provocado pelo uso indevido do equipamento, flutuação de energia elétrica, descargas elétricas provenientes da rede elétrica, oxidação por uso em ambientes sujeitos a umidade ou maresia, fenômenos ou desastres naturais;

  • No fim do prazo legal e contratual da garantia.


 


Condições não cobertas pela garantia contratual, excetuando o prazo da garantia legal:



  • Venda de Ativos- Equipamentos e Instrumentais utilizados em contratos.

  • Itens de consumo, descartáveis, cabos de fibra óptica, material de uso único, material de borracha, peças de acrílico ou vidro, lâmpadas e sensores possuem garantia limitada à integridade do produto no ato da entrega, não sendo cobertos pela garantia contratual.

  • Acessórios.

  • Troca de peças e componentes sujeitos ao desgaste normal de utilização do produto (vedações, entre outros).


 


Os produtos com suspeita de desvio deverão ser encaminhados para análise técnica, conforme o item 1, 1.1 e 1.2 para análise do defeito apresentado. Será avaliado se o dano é coberto pela garantia e se as observações mencionadas acima foram obedecidas.


Se constatado que o defeito é passível de garantia, entraremos em contato informando a solução, que poderá ser: conserto em garantia, substituição por um novo item, ou concessão de crédito para compra de um novo item, para aquisição de um similar, caso este esteja indisponível no estoque ou com obsolescência.


Caso seja identificado que a solicitação não é passível de atendimento, uma justificativa técnica será dada ao cliente e o produto será devolvido no mesmo endereço no qual foi coletado.


Se você identificou que houve uma falha em algum processo interno, gostaríamos de informar que a Strattner dispõe de prestação de serviço de manutenção para uma proteção completa sobre o seu investimento. Solicite uma proposta através da nossa Central de Relacionamento com o Cliente.


Para demais dúvidas, elogios, reclamações ou necessidade de obter maiores informações não hesite em nos contatar através dos nossos canais de atendimento, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h00; exceto feriados.


O seu contato é importante para aprimorarmos os nossos serviços.


Estamos à disposição por intermédio do nosso chat ou no formulário Fale Conosco.