Em consonância com o Código de Defesa do Consumidor, a Strattner estabelece requisitos para atendimentos de solicitações de pós-vendas, para que a parceria com os nossos clientes seja duradoura, assim como os requisitos de qualidade dos nossos produtos e serviços atendam as expectativas.
A Strattner preza e estabelece padrões de qualidade na entrega dos produtos, por isso, caso aconteça algum dos casos abaixo, recuse a entrega e descreva o motivo no verso da Nota Fiscal.
Caso o desvio seja identificado após o recebimento da entrega, você possui os seguintes prazos e possibilidades.
Para devolver um produto, a solicitação deverá ser realizada em um prazo de até 7 dias corridos, a contar da data de entrega.
Todas as solicitações devem ser direcionadas ao nosso Fale Conosco, para análise e tratativa pela nossa Central de Relacionamento com o Cliente. Para solicitações deve-se informar:
Como devolver os produtos?
Para que a sua solicitação de devolução seja aprovada, algumas regras importantes precisam ser seguidas. São elas:
Como o produto será coletado?
Nossa Central de Relacionamento ao Cliente entrará em contato para tratativas e instruções para o agendamento da coleta. Fique atento as seguintes informações:
Devolução Financeira
Com o recebimento do produto em uma de nossas unidades, nossa equipe técnica irá inspecioná-lo, para assegurar que está integro e não foi utilizado. Após esta validação, a devolução será aprovada e caso tenha boletos em aberto, as cobranças serão suspensas.
Caso, haja algum indício de uso ou dano, a solicitação de devolução será negada e o produto será devolvido a você.
Caso você já tenha pagado alguma quantia pelo produto, este valor pode ser revertido em crédito a ser utilizado como desconto em uma nova compra ou reembolsado integralmente, de acordo com a sua preferência.
Caso necessite realizar a troca do produto por outra referência a solicitação deve ser realizada em um prazo de até 30 dias corridos.
A solicitação deve ser realizada conforme item 1 e os produtos também precisam ser devolvidos conforme os itens 1.1 e 1.2.
Após a chegada dos produtos, nossa equipe técnica irá avaliá-los a fim de assegurar que estão íntegros e não foram utilizados.
Caso, haja algum indício de uso ou dano, a solicitação de troca será negada e o produto será devolvido a você.
Possibilidades de Troca
As trocas dos itens são atendidas conforme a disponibilidade de itens no estoque.
Caso haja a diferença no valor do produto, você pode optar:
No caso de uma troca por um produto com o valor mais baixo, você pode optar:
Os produtos fornecidos pela Strattner estão garantidos contra qualquer defeito de fabricação.
Conforme dispõe o artigo Art. 26 Código de Defesa do Consumidor, o prazo da garantia legal é de 90 (noventa) dias. A Strattner concede a seus clientes mais 9 meses de garantia contratual de compra e venda de produtos novos.
A garantia contratual é complementar e terá sua validade iniciando imediatamente após o término da garantia legal até o prazo acima estipulado Art. 50 do Código de Defesa do Consumidor, totalizando 12 (doze) meses de garantia.
NOTA: Para venda de produtos ativos da Strattner, será concedida apenas o prazo de garantia legal, 90 dias.
Os serviços de reparo prestados pela Strattner também contam com uma garantia de 90 (noventa) dias, a contar da data do reparo realizado. Para que você tenha direito a essa garantia, o defeito declarado e constatado pela nossa equipe técnica deverá ter relação com o defeito anterior, corrigido pelo nosso time técnico.
A garantia legal ou contratual perderá seu efeito nas situações descritas abaixo:
Condições não cobertas pela garantia contratual, excetuando o prazo da garantia legal:
Os produtos com suspeita de desvio deverão ser encaminhados para análise técnica, conforme o item 1, 1.1 e 1.2 para análise do defeito apresentado. Será avaliado se o dano é coberto pela garantia e se as observações mencionadas acima foram obedecidas.
Se constatado que o defeito é passível de garantia, entraremos em contato informando a solução, que poderá ser: conserto em garantia, substituição por um novo item, ou concessão de crédito para compra de um novo item, para aquisição de um similar, caso este esteja indisponível no estoque ou com obsolescência.
Caso seja identificado que a solicitação não é passível de atendimento, uma justificativa técnica será dada ao cliente e o produto será devolvido no mesmo endereço no qual foi coletado.
Se você identificou que houve uma falha em algum processo interno, gostaríamos de informar que a Strattner dispõe de prestação de serviço de manutenção para uma proteção completa sobre o seu investimento. Solicite uma proposta através da nossa Central de Relacionamento com o Cliente.
Para demais dúvidas, elogios, reclamações ou necessidade de obter maiores informações não hesite em nos contatar através dos nossos canais de atendimento, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h00; exceto feriados.
O seu contato é importante para aprimorarmos os nossos serviços.
Estamos à disposição por intermédio do nosso chat ou no formulário Fale Conosco.