Strattner é eleita melhor distribuidora do mundo pela Intuitive

Nossas Conquistas
Tempo de leitura: 2 minutos

10 anos de cirurgia robótica no Brasil

No ano em que comemoramos 10 anos da cirurgia robótica no Brasil, a Strattner se destaca como melhor distribuidor do ano em uma premiação realizada pela Intuitive Surgical no último dia 21.

Para que entendam a importância dessa conquista ressaltamos que este prêmio coloca o Brasil à frente de 28 distribuidores espalhados em 42 países, dentre eles Canadá, Itália, China, Austrália e Espanha. Significa ainda que estamos seguindo o nosso propósito de desenvolver a medicina no Brasil, de introduzir novas tecnologias e principalmente de ajudar a salvar vidas. Afinal, com a evolução e expansão da cirurgia robótica mais brasileiros estão tendo acesso a esta opção de tratamento.

“Este prêmio nos motiva a seguir em frente pois nos mostra que estamos praticando as jogadas certas, levando tecnologia de ponta aos nossos clientes e criando valor relevante para o negócio dos nossos parceiros” destaca Raul Strattner.

Bianca Strattner ainda complementa: “O prêmio é de todos os colaboradores, sem exceção. E ainda dentro do conceito HS2020 estamos trabalhando cada vez mais para que a Strattner seja um lugar para se orgulhar. Seja por esse prêmio, seja por ajudar a salvar vidas, por ter um ambiente respeitoso, ou por tudo aquilo que vivemos juntos no dia a dia.”

 

 

Hoje no Brasil temos 39 unidades em funcionamento e foi o crescimento conquistado em 2017 que nos levou a esse prêmio. O conceito de cirurgia robótica entrou no portfólio da Strattner em 2000 com o braço robótico da empresa Computer Motion que foi comprada pela também americana Intuitive Surgical. Em 2008 iniciamos nossa história atual, com a venda dos primeiros sistemas da Vinci. Atualmente a cirurgia robótica é referência de tratamento para procedimentos como a prostatectomia, cirurgia para homens com câncer de próstata, e outras cirurgias para as quais a mão humana não consegue efetuar o movimento ideal.

O mais importante é saber que por trás de toda essa tecnologia existem pessoas. A cirurgia robótica não é automática como os equipamentos usados na indústria automobilística, por exemplo, na qual o robô atua através de programação e inteligência artificial, sem intervenção humana. O da Vinci é a ferramenta de trabalho, mas o procedimento é realizado pelo cirurgião.

Para chegar no centro cirúrgico, assim como em qualquer outra técnica cirúrgica os médicos precisam de muito treinamento e dedicação.


“O mesmo acontece com a nossa empresa. Embora, tenhamos uma unidade de negócios com o nome Robótica, somos muito mais que uma marca ou uma área. Somos um organismo vivo. Somos uma empresa formada por gente que ama o que faz e por isso esse prêmio foi conquistado por todos vocês. Seja através da disponibilização de recursos para melhor atender aos clientes, no processo de importação, na emissão de notas ou na entrega – Parabéns a cada um e a todos!” Finalizam os co-CEO’s Bianca e Raul Strattner.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts
relacionados

Nessa entrevista. Carçps Clayton Lobato, diretor geral do Hospital Santa Rita, que nos contou como está sendo esse marco na região.

Cirurgia Robótica

24/04/2020


Primeira Cirurgia Robótica do Espírito Santo
Tempo de leitura: 2 minutos

Nessa entrevista. Carçps Clayton Lobato, diretor geral do Hospital Santa Rita, que nos contou como está sendo esse marco na região.

Leia mais
Dia 11 de dezembro de 2018 o IRCAD Rio inaugurou o primeiro Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica no Brasil. Conheça!

Cirurgia Robótica

13/03/2019


Inauguração do centro de treinamento em cirurgia robótica - IRCAD Rio
Tempo de leitura: 2 minutos

Dia 11 de dezembro de 2018 o IRCAD Rio inaugurou o primeiro Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica no Brasil. Conheça!

Leia mais