Atualmente, estarmos conectados não é mais uma questão de necessidade, é questão de sobrevivência. No campo de inovações e tecnologia, um produto recém-lançado que não tenha os pré-requisitos mínimos para comunicação e interatividade via rede será rapidamente fadado à obsolescência.
Conheça os principais fatores:
Embora os cenários acima possam nos levar a pensar unicamente nos setores da indústria de produção de bens, atualmente, se aplica a diversos setores, incluindo os de prestação de serviços. Na área da saúde, não é diferente. Trata-se de um segmento em pleno desenvolvimento, sendo responsável pela movimentação de cerca de 9,3% do PIB no Brasil, assim, a busca de recursos que permitem realizar processos mais eficientes é cada dia maior.
Central de Materiais e Esterilização
Os profissionais da CME juntamente aos gestores de engenharia clínica e áreas administrativas do hospital, necessitam obter dados, cada vez mais. Essa rotina permite otimizar a gestão das tecnologias, da produção da CME e de todo o impacto que o hospital pode enfrentar no volume de cirurgias, caso as máquinas não operem dentro da performance esperada.
Alinhada a essas necessidades e tendências, empresas como a Matachana, um dos principais fabricantes de tecnologias para CME no mundo, realizou recentemente o lançamento do software de gestão & supervisão de tecnologia da CME, o EasyView.
Por meio de recursos de CONECTIVADADE, disponíveis em toda a linha da Matachana, o EasyView permite aperfeiçoar as seguintes funcionalidades:
MONITORIZAÇÃO EM TEMPO REAL:
através de uma plataforma acessível por qualquer computador, smartphone ou tablet, o EasyView permite ao usuário o acompanhamento em tempo real de: status dos equipamentos, dados de ciclos (em curso ou já ocorridos) com visualização de todos os parâmetros e gráficos, histórico de alarmes, erros, falhas, entre outros;
DOCUMENTAÇÃO:
Armazenamento de dados muito mais completos do que os habitualmente registrados nas fitas de impressão, permitindo maior controle, gestão, segurança e planejamento de ações;
ANÁLISE DE DADOS:
Permite otimizar a gestão de dados das tecnologias da CME, integrando ao sistema todos os acessórios nela disponíveis. Isso, além de contribuir com a supervisão geral da unidade, possibilita aperfeiçoar o planejamento de gastos, sendo um exemplo o acompanhamento em tempo real do uso de insumos de instrumentos de baixa temperatura;
COMPATIBILIDADE PARA INTEGRAÇÃO:
O sistema EasyView está habilitado de maneira standard para comunicar-se com softwares de rastreabilidade da CME, bem como os softwares de gestão hospitalar (prontuário eletrônico);
ATENDIMENTO REMOTO:
Permite que a empresa responsável pelo atendimento técnico, no caso, a Stratttner, possa se comunicar de forma remota com qualquer uma dessas tecnologias integradas ao software sem a necessidade de enviar um técnico até o local. Isso permite aperfeiçoar a gestão técnica em parceria ao hospital, bem como realizar diversos tipos de atendimento (exemplo: verificação de erros, falhas e alarmes) por teleassistência, minimizando o tempo de parada dos utensílios e otimizando a produtividade da CME.
Figura 1: exemplo de funcionalidades e conectividade em rede do sistema EasyView.
Em síntese, o EasyView é uma solução que diferencia as máquinas da Matachana num grau ainda mais elevado de inovação, performance, produtividade e comodidade ao usuário e, sobretudo, em nível de atendimento técnico.
Deixe um comentário