Os avanços na CME através dos progressos da medicina

CME
Tempo de leitura: 2 minutos

Os instrumentais médicos representam um valor material significativo no investimento total de um hospital. A vida útil destes materiais está ligada diretamente ao reprocessamento adequado que, além de contribuir para que sua funcionalidade perdure por muito anos, é responsável por evitar infecções hospitalares.

 A medicina obteve grandes avanços nas últimas décadas e, a medida em que as técnicas cirúrgicas avançam, estes instrumentos necessitam de um reprocessamento especialmente cuidadoso, pois são produtos muitas vezes com estruturas delicadas. 

Os procedimentos recomendados para a limpeza de um material cirúrgico devem ser aplicados em concordância com as especificações do fabricante, os requisitos profiláticos e as diretrizes da segurança do trabalho.

Por ser um produto de difícil limpeza, os instrumentais canulados estão cada vez mais sujeitos à regulamentação de produtos para a saúde.

Em 2012, tivemos um grande avanço no cenário nacional de limpeza e esterilização de materiais cirúrgicos, com a aprovação da RDC Nº 15, que dispõe sobre requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para a saúde e dá outras providências.

O artigo 67 desta resolução diz que "Na CME Classe II e na empresa processadora, a limpeza de produtos para saúde com conformações complexas deve ser precedida de limpeza manual e complementada por uma higienização automatizada em lavadora ultrassônica ou outro equipamento de eficiência comprovada”. Esta exigência se faz necessária por não ser possível limpar adequadamente instrumentais que possuem lúmen inferior a cinco milímetros ou fundo cego, espaços internos inacessíveis para fricção direta, reentrâncias ou válvulas.

Buscando sempre oferecer produtos inovadores e de qualidade no mercado nacional a Strattner trabalha com as lavadoras ultrassônicas mais eficientes do mercado.
As lavadoras ultrassônicas Medisafe possuem um sistema patenteado e exclusivo de bombeamento para o interior do instrumental. Por meio da tecnologia Sonic Irrigator, elas são as únicas que além do fluxo de irrigação também trabalham com o exclusivo sistema de fluxo pulsante (CPE - Cannulated Pulse Enhancement), ambos recursos juntos conferem ao equipamento uma performance muito superior na limpeza interna dos instrumentais canulados, garantindo o total desprendimento das sujidades internas.

 

 

Aproveite para assistir a nossa playlist com conteúdos sobre Central de Material e Esterilização - CME:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts
relacionados

Utilizar caixas de esterilização de transdutores na CME pode ser uma excelente escolha para prolongar a vida útil dos equipamentos.

CME

24/07/2020


Caixas para esterilização de transdutores BK Medical
Tempo de leitura: 2 minutos

Utilizar caixas de esterilização de transdutores na CME pode ser uma excelente escolha para prolongar a vida útil dos equipamentos.

Leia mais