Evolução da videocirurgia na área da saúde

Videocirurgia
Tempo de leitura: 3 minutos

Evolução das tecnologias do mercado broadcast na área da saúde

O mundo passa por uma revolução na área tecnológica. A cada dia, nasce uma solução inovadora como robôs, aplicativos e carros conectados à internet. Com tantas descobertas, alguns dispositivos estão com os dias contados, não apenas dentro das nossas casas e escritórios, mas também nos hospitais.

 

TVs e monitores FULL HD substituídos por tecnologia 4K

O mercado de broadcast sempre busca inovações que se tornam necessárias para o mundo. E, um dos produtos com maior procura no momento são as TVs 4K. Alguns fabricantes chegaram a um crescimento de até 96% de vendas, segundo a revista Exame.

torre de videocirurgia 4k

 

Se não queremos assistir filmes ou séries com uma imagem analógica ou, até mesmo, em FULL HD, imagina as vantagens de realizar uma cirurgia utilizando um monitor grau médico com resolução 4K.

 

Aparelho de DVDs substituídos por streaming

A variedade de fornecedores de streaming de vídeos acabou com as tão procuradas locadoras de vídeo, aparelhos de blu-ray e DVD.

 

 

 

Mídias graváveis de CD/DVD substituídos por armazenamento em cloud (nuvem)

Não faz muito tempo que saíamos para comprar CD ou DVD para fazer um backup de arquivos importantes e, hoje, para muitas pessoas, eles já são coisas do passado. 

 

Câmeras digitais substituídas smartphones

Em 1975, a Kodak lançou a primeira câmera digital. Porém, em 1998, a Sony relançou a Mavica, considerada totalmente digital, pois armazenava as fotografias em disquetes. Hoje, temos smartphones com imagens de resolução FULL HD e 4K, aplicativos com inúmeras ferramentas de edição, opções de compartilhamento de arquivos entre amigos e armazenamento na nuvem.

 

 

Desde o surgimento da videocirurgia, os hospitais utilizam gravadores desenvolvidos por empresas do setor da saúde para documentar os procedimentos cirúrgicos e exames através de fotos e vídeos. Você deve estar se perguntando: por qual dispositivo ou serviço posso substituí-los?

 

O sistema de gravação para videocirurgia AIDA® KARL STORZ é pioneiro no mercado e está preparado para armazenar fotos e vídeos em resolução FULL HD, 3D e 4K. Compacto, ele possui HD interno de 2TB com recurso FIFO,  além de saídas de mídia USB 2.0, 3.0 e wi-fi para exportar os arquivos. 

Os Protocolos de Comunicação DICOM e HL7 fazem parte do sistema AIDA®, incluindo software de checklist de cirurgia segura. Baseado no conceito do hospital sem papel, a solução oferece mais uma ferramenta para a instituição se tornar um centro médico digital.

O AIDA® conta, ainda, com o sistema de segurança cibernética SE46 desenvolvido de acordo com as diretrizes de conformidade com HIPAA, ePHI (EUA) e NIST.

 

 

Saiba mais sobre a solução AIDA®

Não perca tempo e solicite uma demonstração grátis.

 

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts
relacionados

<span class=Tempo de leitura: 3 minutos A TI pode oferecer muitos benefícios para a gestão hospitalar, como prontuários eletrônicos, sistemas integrados, telemedicina e muito mais.">

Gestão Hospitalar

05/09/2019

Usando a tecnologia da informação na área da saúde

Tempo de leitura: 3 minutos A TI pode oferecer muitos benefícios para a gestão hospitalar, como prontuários eletrônicos, sistemas integrados, telemedicina e muito mais.

Leia mais
<span class=Tempo de leitura: 3 minutos Conheça a história da evolução da indústria da saúde, principais tendências e os impactos na área da saúde.">

Cirurgia Geral

10/08/2018

A evolução da indústria da saúde - Hospitais 4.0

Tempo de leitura: 3 minutos Conheça a história da evolução da indústria da saúde, principais tendências e os impactos na área da saúde.

Leia mais