Cirurgia endoscópica de coluna - por Dr. Marcus Vinicius Serra

Coluna, Ortopedia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na busca incessante por resolutividade nas patologias de coluna de forma menos invasiva a Strattner oferece um sistema de câmera e vídeo que permite ao cirurgião de coluna adentrar a coluna através de um pequeno orifício.

Na história da cirurgia de coluna, em especial pra hérnias discais saímos de procedimentos com grandes incisões, para que fosse possível boa iluminação e correta visualização das estruturas neurais, em um segundo momento com o advento do microscópio cirúrgico as incisões foram reduzidas significantemente, pois esse equipamento tem o poder de iluminar e magnificar as estruturas.

A Cirurgia endoscópica de coluna é uma filosofia e uma quebra de paradigma, pois levamos a iluminação, a câmera e as pinças dentro de um mesmo canal de trabalho até as estruturas nervosas, tornando o procedimento mais seguro, rápido e com alta hospitalar mais precoce. A constante irrigação diminui o sangramento bem como reduz a chance de infecção no pós operatório.

Existem possibilidades de adentrar a coluna por via lateral, através das cânulas transforaminal e póstero lateral ou por via interlaminar através da cânula que tem o mesmo nome.

A cirurgia endoscópica tornou-se não mais uma possibilidade para o futuro, mas uma realidade, em que os serviços que oferecem esse tipo de tratamento ultra especializado vem ganhando vulto em todo mundo.

Dr. Marcus Vinicius Serra
INSC - Instituto Santista de Neurocirurgia e Coluna
Professor do IRCAD América Latina em Técnica Cirúrgica de Endoscopia de Coluna
Facebook: isncsantos

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts
relacionados