A endoscopia de coluna é um tratamento minimamente invasivo para hérnia de disco e estenoses lombares e torácicas, proporcionando ao cirurgião um acesso otimizado para realizar a discectomia endoscópica, possibilitando uma melhor recuperação do paciente devido ao acesso mínimo e preservação da musculatura do paciente, graças a dilatação progressiva do sistema.
O sistema Spine TIP proporciona um diferencial para tratamento de discectomia endoscópica. Possui opções de endoscópios para 3 diferentes acessos sendo eles: interlaminar, transforaminal e posterolareal, com uma grande variedade de instrumentais especialmente desenvolvidos para cirurgia de coluna.
Graças à disponibilidade de endoscópios que reúnem em um só instrumento uma ótica de alta resolução, fibras de iluminação, canal de trabalho e irrigação, é possível realizar o procedimento com um único acesso de cerca de 1cm, tornando a cirurgia mais rápida e segura com importantes benefícios tais como:
Um destaque do sistema Spine TIP é o eletrodo bipolar reutilizável, com extremidade distal angulada, possibilita a coagulação pontual sob controle endoscópico. Além de permitir palpar e mobilizar tecidos de forma delicada.