FAQ - Serviços

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Como devo enviar um produto para a assistência técnica?

Os equipamentos e instrumentais enviados para manutenção na Strattner são processados em nossos Centros de Reparos que são uma divisão da Assistência Técnica, siga as instruções abaixo para maior agilidade e segurança no envio de seus materiais:

Atenção! Por determinação da ANVISA todos os materiais enviados para reparos na Assistência Técnica devem ser obrigatoriamente higienizados.

Os Centros de Reparos estão localizados estrategicamente para atender todo o território nacional. Veja abaixo nossos endereços e dados Cadastrais.

São PauloPara clientes das regiões Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste CNPJ – 33.250.713/0007-58 Av. Tucunaré, 550 – 5º andar – Alphaville – Barueri/SP CEP: 06460-020 | Telefone: (11) 2185-2300

Santa CatarinaPara clientes localizado na região Sul CNPJ – 33.250.713/0002-43 Av. das Águias, 228 – Pedra Branca – Santa Catarina/SC CEP: 88137-280 | Telefone: (48) 3722-2200

a) Emissão de Nota Fiscal (Contribuintes de ICMS) Natureza da operação: Remessa para Conserto, constando os dados cadastrais da H. Strattner & Cia. Ltda. Deverá ser informada a quantidade, modelo, descrição, número de série e/ou lote dos produtos e de seus acessórios, caso aplicável.

 

b) Solicitação de Assistência Técnica O cliente deverá enviar o documento de Solicitação de Assistência Técnica devidamente preenchido. Caso o cliente seja isento de Inscrição Estadual (pessoa física, empresa ou instituição de ensino), deverá enviar somente este documento preenchido. Utilize o documento apropriado, selecionando um dos links abaixo:

Modelo de envio para SP

Modelo de envio para SC

Modelo de envio SP – Demonstração

 

É imprescindível a entrega deste documento junto ao material pois nele consta o seguinte item:

 

Declaração de Limpeza de Produtos:

A limpeza de materiais médicos para transporte é uma exigência da ANVISA (RDC Nº 15/12) e para evidenciar que o material é seguro e não oferece risco biológico é necessário que o processo seja declarado no documento

Nota: A Strattner se reserva ao direito de devolver os materiais que não tenham sido previamente processados.

c) Caso sua solicitação seja uma Garantia, solicitamos a gentileza de entrar em contato no Fale Conosco para o recebimento das orientações sobre o envio e documentação necessária do seu produto para a nossa Assistência Técnica.

No Fale Conosco escolha o tema no campo Assunto “Garantia (Solicitação ou Análise)” e em seguida, o Tipo de Garantia solicitado (Vendas ou Serviço).

Não envie o seu produto antes de abrir um protocolo conosco, pois isso é seu referencial para identificação e controle da sua solicitação. Em caso de dúvidas, também estamos disponível no CHAT (no seu canto inferior direito da sua tela) e através do número: (21) 2121-1300.

Antes de enviar materiais para um dos nossos Centros de Reparos certifique-se que os mesmos estejam limpos, desinfetados/esterilizados e embalados juntamente com todas documentações informadas no item2.

IMPORTANTE: A Strattner se reserva ao direito de devolver os materiais que não tenham sido previamente processados.

Conserve a caixa original do produto para que o mesmo seja transportado com toda segurança. Caso não tenha mais a caixa original, assegure que o produto seja perfeitamente embalado em caixas apropriadas com as devidas proteções, evitando possíveis danos durante o transporte. Discrimine no exterior da embalagem que o envio se destina ao Departamento de Assistência Técnica – Divisão: Centro de Reparos.

O frete para remessa dos materiais é por conta exclusiva do cliente. Por se tratar de material sensível, não nos responsabilizamos por danos sofridos durante o transporte.

 

CLIENTES PRIVADOS: Será de responsabilidade integral do cliente a retirada do material danificado no prazo de até 60 (sessenta) dias, a contar da recusa do orçamento, incluindo os custos inerentes a operação.

Na ausência de manifestação por parte do cliente, transcorrido o prazo de 60 (sessenta) dias, a destinação do material ficará a critério da Strattner.

CLIENTES PÚBLICOS: Será disponibilizado ao cliente público o prazo de até 06 (seis) meses para efetivação da aprovação do orçamento, salvo solicitação de prorrogação por parte do cliente.

Na ausência de manifestação por parte do cliente, transcorrido o prazo de 06 meses, ficará a Strattner, responsável pela devolução do material ao cliente.

 

Dica: Sempre escolha a modalidade de transporte com seguro.

Caso deseje informação atualizada sobre o andamento do processo de manutenção do seu material, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (21) 2121-1300.

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