A cirurgia cerebral não invasiva tornou-se possível com Exablate® Neuro

Ultrassom
Tempo de leitura: 2 minutos

Conheça o Exablate® Neuro

Um procedimento à base de ultrassom chegou para tratar os sintomas de pacientes com tremor essencial, doença de Parkinson e dor neuropática. O Exablate® Neuro da INSIGHTEC utiliza até 1024 feixes de ultrassom que são focalizados em um alvo extremamente preciso do cérebro. Se trata de uma abordagem terapêutica não invasiva com o potencial de melhorar as vidas de milhões de pacientes com uma variedade de indicações. A tecnologia é disruptiva e pode transformar as alternativas cirúrgicas que estão disponíveis hoje. Ela consiste na fusão entre duas inovações tecnológicas, são elas:

Ultrassom focado:

É a energia utilizada para tratar tecidos em regiões profundas do cérebro com precisão e de forma não invasiva;

Ressonância magnética:

Provê imagens para planejar e identificar o alvo no tecido que será tratado, guiar e auxiliar no controle do tratamento em tempo real e confirmar a eficácia do tratamento.

Assista ao vídeo abaixo e entenda como o tratamento funciona

Na cirurgia cerebral não invasiva, o paciente é posicionado com o capacete piezo-cerâmico dentro da ressonância magnética. Para o planejamento, são utilizadas imagens de tomografia e ressonância e então são feitas as sonicações. Nestas, o ultrassom focalizado navega até o tecido alvo com múltiplos feixes concêntricos de energia ultrassônica em alta frequência, que conseguem atingir com precisão alvos profundos no cérebro sem danificar a trajetória ou as estruturas adjacentes. O alvo pode ser delimitado através das imagens e averiguado através de testes fisiológicos com ultrassom focado emitido em baixa energia com controle de temperatura em tempo real, para evitar uma lesão permanente no momento de localização. Após cada emissão de ultrassom em baixa energia, o médico pode acessar o paciente e realizar testes de movimento, escrita e desenho para analisar a melhora e mitigar efeitos adversos, uma vez que a precisão dos ajustes de posicionamento é submilimétrica. Somente após a confirmação segura do local de ablação são emitidos feixes de ultrassom em alta potência.
Quando o ultrassom focalizado é produzido por ondas contínuas de alta potência, a energia se acumula rapidamente no ponto focal. Esta técnica, denominada ablação térmica, é atualmente a mais utilizada na clínica e produz efeitos permanentes. O procedimento é feito em regime ambulatorial, sem anestesia, sem incisões cirúrgicas e sem radiação ionizante, além de minimizar os riscos associados à um procedimento invasivo.

Entenda mais sobre o tratamento inovador para doenças associadas ao tremor essencial

Exablate® Neuro - Saiba mais.

Comentários

Erlene Silva Dias | 18/12/2022 às 11:19

Bom dia! Preciso receber informações e cadastrar a minha esposa porque é um tratamento inovador e relevante para tremor essencial estamos aguardando essas tecnologia há anos a minha esposa tem esse tremor ha 30(trinta anos)fez todos os tipos diferentes de medicamento até o presente momento não tem resultado de nada.Um forte abraço a todos vocês.

Alice Dos Anjos Pereira De Paiva | 16/12/2022 às 14:29

Em que País mais próximo do Brasil já tem esse equipamento em uso? Se tem, qual o telefone do hospital ou clínica que faz o uso dessa máquina?

Alice Dos Anjos Pereira De Paiva | 16/12/2022 às 14:26

Gostaria de saber qual o País mais próximo do Brasil que já tem o equipamento em funcionamento e o telefone do hospital ou clínica onde está a máquina instalada. A máquina é a Exablate neuro. Obrigada,

Strattner | 07/11/2022 às 09:09

Olá Alice, muito obrigado pelo seu contato. A Strattner é uma empresa que comercializa equipamentos hospitalares, não realizamos tratamentos ou diagnósticos. Mas, possuímos uma página feita para pacientes com interesse na tecnologia do Exablate Neuro para tratamento de Tremor Essencial e Parkinson, acesse https://hotsite.strattner.com.br/tremor-essencial e faça seu cadastro para receber informações assim que a tecnologia estiver disponível no Brasil. Aproveito para compartilhar também uma entrevista que fizemos com o Neurocirurgião, Dr. Marcelo Valadares. Nessa conversa, ele tirou várias dúvidas sobre o Tremor Essencial e Parkinson, além do tratamento inovador com Exablate Neuro: https://youtu.be/3WjxzGn-oXk Estamos à disposição para qualquer dúvida!

Strattner | 07/11/2022 às 09:08

Olá Reinaldo, muito obrigado pelo seu contato. A Strattner é uma empresa que comercializa equipamentos hospitalares, não realizamos tratamentos ou diagnósticos. Mas, possuímos uma página feita para pacientes com interesse na tecnologia do Exablate Neuro para tratamento de Tremor Essencial e Parkinson, acesse https://hotsite.strattner.com.br/tremor-essencial e faça seu cadastro para receber informações assim que a tecnologia estiver disponível no Brasil. Aproveito para compartilhar também uma entrevista que fizemos com o Neurocirurgião, Dr. Marcelo Valadares. Nessa conversa, ele tirou várias dúvidas sobre o Tremor Essencial e Parkinson, além do tratamento inovador com Exablate Neuro: https://youtu.be/3WjxzGn-oXk Estamos à disposição para qualquer dúvida!

Strattner | 07/11/2022 às 09:07

Olá Ronivaldo, muito obrigada pelo seu contato. A Strattner é uma empresa que comercializa equipamentos hospitalares, não realizamos tratamentos ou diagnósticos. Mas, possuímos uma página feita para pacientes com interesse na tecnologia do Exablate Neuro para tratamento de Tremor Essencial e Parkinson, acesse https://hotsite.strattner.com.br/tremor-essencial e faça seu cadastro para receber informações assim que a tecnologia estiver disponível no Brasil. Aproveito para compartilhar também uma entrevista que fizemos com o Neurocirurgião, Dr. Marcelo Valadares. Nessa conversa, ele tirou várias dúvidas sobre o Tremor Essencial e Parkinson, além do tratamento inovador com Exablate Neuro: https://youtu.be/3WjxzGn-oXk Estamos à disposição para qualquer dúvida!

Strattner | 07/11/2022 às 09:06

Olá Valter, muito obrigado pelo seu contato. A Strattner é uma empresa que comercializa equipamentos hospitalares, não realizamos tratamentos ou diagnósticos. Mas, possuímos uma página feita para pacientes com interesse na tecnologia do Exablate Neuro para tratamento de Tremor Essencial e Parkinson, acesse https://hotsite.strattner.com.br/tremor-essencial e faça seu cadastro para receber informações assim que a tecnologia estiver disponível no Brasil. Aproveito para compartilhar também uma entrevista que fizemos com o Neurocirurgião, Dr. Marcelo Valadares. Nessa conversa, ele tirou várias dúvidas sobre o Tremor Essencial e Parkinson, além do tratamento inovador com Exablate Neuro: https://youtu.be/3WjxzGn-oXk Estamos à disposição para qualquer dúvida!

Strattner | 07/11/2022 às 09:01

Olá Geraldo, como vai? A tecnologia do Exablate Neuro já está disponível no Brasil para comercialização mas ainda não possuímos equipamentos instalados.

geraldo leal | 17/10/2022 às 18:11

no video que assisti vocês dizem que já está disponível no Brasil e estou lendo um comentário aqui que não está, qual está correto. Se não qual país já tem a disposição, e sabem o custo de tratamento.Obrigado

Strattner | 13/10/2022 às 09:40

Olá, Daniele. No momento a tecnologia não está disponível no Brasil. Mas possuímos uma página dedicada a pacientes. Acesse: https://hotsite.strattner.com.br/tremor-essencial e seja notificada assim que houve informações do tratamento no Brasil.

Daniele | 12/10/2022 às 16:57

Algum neurologista no Brasil já utiliza essa tecnologia? Gostaria de marcar consulta.

Valter | 11/10/2022 às 19:58

Sobre o exablate neuro. Onde realizam esse tratamento?

Ronivaldo Furtado de Souza | 10/10/2022 às 10:32

Quero saber o fone e endereço e o custo pra fazer em meu pai.

Reinaldo | 09/10/2022 às 06:26

Qual seria o valor do procedimento no total?

Alice A.P.Paiva | 08/10/2022 às 17:58

Gostaria de uma consulta . Por favor entrem em contato comigo. Obrigada.

Maura | 06/10/2022 às 19:08

Queria mais detalhes



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts
relacionados

Conheça os principais benefícios do uso das imagens do ultrassom BK Medical em procedimentos de neurocirurgia.

Neurocirurgia

03/05/2021


Ultrassom BK Medical: mais assertividade na Neurocirurgia
Tempo de leitura: 2 minutos

Conheça os principais benefícios do uso das imagens do ultrassom BK Medical em procedimentos de neurocirurgia.

Leia mais
A Strattner fecha parceria com a empresa INSIGHTEC e planeja expandir seus negócios na área de neurocirurgia não invasiva no Brasil.

Nossas Conquistas

11/03/2021


Novo tratamento para tremor essencial e doença de Parkinson chega ao Brasil
Tempo de leitura: 2 minutos

A Strattner fecha parceria com a empresa INSIGHTEC e planeja expandir seus negócios na área de neurocirurgia não invasiva no Brasil.

Leia mais
Conheça as soluções integradas da bk Medical para procedimentos que utilizam a cirurgia robótica da Vinci.

23/03/2020


Cirurgia robótica aliado a imagem de ultrassom em alta definição
Tempo de leitura: 2 minutos

Conheça as soluções integradas da bk Medical para procedimentos que utilizam a cirurgia robótica da Vinci.

Leia mais