O compartilhamento de videocirurgias

Videocirurgia
Tempo de leitura: 2 minutos

A importância do compartilhamento de videocirurgias

Hoje em um mundo onde as informações chegam quase que em tempo real, porque não temos o compartilhamento de informação dos procedimentos cirúrgicos nas instituições de saúde?
A ferramenta que permite o compartilhamento dos procedimentos oferece benefícios tanto para cirurgiões e instituições como para os pacientes.

Quais os benefícios para cada um desses grupos?

Cirurgiões: mais facilidade e agilidade das informações do paciente para tomadas de decisões além de permitir compartilhar os procedimentos de videocirurgia ou exames para discutir com colegas ou alunos;

Instituições de saúde: Maior credibilidade com seus clientes proporcionando mais segurança na informação dos procedimentos além de evitar possíveis processos jurídicos ou utilizar a ferramenta para sua comprovação e defesa;

Pacientes: Acompanhamento do histórico da sua saúde de maneira transparente;

Existem muitos motivos positivos de se realizar o armazenamento e gerenciamento de exames e vídeocirurgias. Vamos pensar em algumas situações comuns no cotidiano de clínicas e hospitais:
- Constantemente familiares de pacientes que são submetidos a procedimentos de vídeocirurgias solicitam as gravações do procedimento após algum tempo, seja por curiosidade ou para tratar uma outra patologia. Geralmente os hospitais não possuem um protocolo de armazenamento ou compartilhamento deste procedimento para emitir uma cópia. Nesses casos, os familiares recorrem a ações administrativas contra a instituição;
- Denúncias por erro médico estão se tornando rotina e chega a um crescimento de até 300%. As instituições e médicos podem ser processados criminalmente pela ofensa à integridade física e saúde do paciente, sem falar numa possível condenação administrativa no CRM.
- Inúmeras vezes as instituições de saúde são contestadas sob a utilização ou não de um insumo durante o procedimento. As seguradoras de saúde podem glosar pagamentos caso a instituição não tenha como comprovar.

Você está preparado para as demandas atuais? Conheça o Scenara, sistema inovador de gerenciamento de dados de imagem e vídeo.

Comentários

LEE | 11/07/2023 às 14:36

Necessito de uma compra p vídeo cirugia completa . Armário e pinças

oerqungyah | 12/03/2021 às 08:39

Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts
relacionados

Conheça a tecnologia da fluorescência que permite mais assertividade durante procedimentos laparoscópicos.

Videocirurgia

03/08/2017


Conheça a Cirurgia guiada por imagem com fluorescência
Tempo de leitura: 2 minutos

Conheça a tecnologia da fluorescência que permite mais assertividade durante procedimentos laparoscópicos.

Leia mais