Tratamento para sudorese excessiva

Tórax
Tempo de leitura: 2 minutos

O que é Hiperidrose primária?

Hiperidrose primária ou essencial é um distúrbio caracterizado por sudorese excessiva e incontrolável. É uma doença comum e pouco compreendida, frequentemente exacerbada por estresse emocional ou fatores psicológicos. A hiperidrose se localiza preferencialmente nas axilas, palmas das mãos, plantas dos pés e face, causando intenso desconforto do paciente, comprometendo sua vida social, afetiva e profissional.

Como funciona o tratamento para sudorese excessiva?
O tratamento pode ser feito de diversas formas, dentre eles, o tratamento tópico como o uso de talcos absortivos, tratamento elétrico como a iontoforese, tratamento por medicação sistêmica e uso de toxina botulínica tipo A. Porém, na maioria dos casos, esses tratamentos não são capazes de resolver satisfatoriamente essa condição e é quando se faz necessária a abordagem cirúrgica.

A eficácia reduzida e o elevado custo de outros métodos tópicos de tratamento da hiperidrose localizada e, muito especialmente, a disponibilidade crescente da cirurgia torácica vídeo-assistida, contribuíram decisivamente para a atual afirmação da simpatectomia como padrão ouro no tratamento definitivo dos casos graves de hiperidrose palmar e axilar, onde a efetividade alcançada está acima de 98%, com elevado índice de satisfação dos pacientes.

 

 

Videotoracoscopia para simpatectomia

 

 

A evolução das técnicas videotoracoscópicas permitiu que a simpatectomia torácica pudesse ser realizada de forma bastante segura, possibilitando bons resultados e mínima morbidade. Tendo em vista esse cenário, a KARL STORZ, marca de excelência e referência desenvolveu produtos específicos para facilitar o acesso e manipulação das estruturas para realização desse tipo de cirurgia.

Normalmente, esse procedimento é realizado a partir de 3 portais, ou seja, 3 incisões na região torácica para que seja possível a abordagem cirúrgica. A KARL STORZ, visando a excelência e constante desenvolvimento para as soluções cirúrgicas minimamente invasivas, criou um produto diferencial na aplicação dessa técnica no qual é possível a realização do procedimento utilizando apenas de uma incisão pequena: uma ótica oblíqua que possui canal de trabalho integrado, conforme a imagem:

 

 

Comentários

a. u | 16/03/2023 às 11:40

Excelente texto sobre o assunto! Gostaria de aproveitar e deixar uma leitura complementar sobre Simpatectomia, caso queira saber um pouco mais: https://planodesaude.net.br/blog/plano-de-saude-cobre-simpatectomia/



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts
relacionados

Saiba o que é a broncoscopia e conheça os principais procedimentos diagnósticos e terapeuticos que utilizam a técnica.

Tórax

05/12/2017


Você sabe o que é a Broncoscopia?
Tempo de leitura: 2 minutos

Saiba o que é a broncoscopia e conheça os principais procedimentos diagnósticos e terapeuticos que utilizam a técnica.

Leia mais