MIP - Minipercutânea - KARL STORZ

O sistema de minipercutânea MIP da KARL STORZ é revolucionário e possui dimensões ainda mais reduzidas, sendo indicado para todos os tamanhos de cálculos e pacientes. O conceito do tratamento percutâneo minimamente invasivo é sustentado por diversas publicações científicas e apresenta as vantagens de ser um tratamento suave, eficaz e com menores taxas de complicações.

As principais características da MIP são: dilatação em um passo, controle automático da pressão, extração de cálculos pela corrente de irrigação (efeito “vacuum cleaner”) e possibilidade de fechamento do trato por meio da injeção de selante. Disponível nos tamanhos XS, S, M e L, o sistema possui conjuntos adequados para diferentes tamanhos de cálculo e pacientes. Os materiais se destacam pela qualidade e durabilidade, assim como um manuseio seguro e pouco invasivo.

Características & Benefícios

  • Diferentes tamanhos de sistemas (XS, S, M, L) – adequação ao tamanho e localização dos cálculos, tamanho do paciente (pediátricos, adultos, obesos), bem como ao posicionamento do paciente (posição prona ou supina)
  • Efeito hidrodinâmico (“vacuum cleaner effect”) – decorrente do fluxo contínuo da irrigação entre a ótica e a camisa, proporciona a saída automática dos fragmentos, tornando o procedimento mais eficiente
  • Sistemas MIP são projetados como sistemas abertos – evita o aumento da pressão intra-renal durante o procedimento
  • Dilatação descomplicada, realizada em um único passo (one step dilation) – dilatadores são permanentes e possuem duplo canal para a passagem de um 2º fio guia
  • Compatibilidade com probes balísticos e ultrassônicos, fibras de LASER, baskets e instrumentais rígidos e flexíveis

×