Vídeomediastinoscópio

Vídeomediastinoscópio - KARL STORZ

logo karl storz
O mediastino é um espaço na cavidade torácica onde se encontram estruturas nobres como: coração, pulmão, traquéia, esofago e orgãos de defesa (linfonodos e timo). A videomediastinoscopia é um exame diagnóstico dessa região, utilizado principalmente para identificar a causa do aumento dos linfonodos ou avaliar potenciais metástases em pacientes diagnosticados com câncer de pulmão.

 

A técnica exige que o paciente seja submetido à anestesia geral, e é realizado através de uma mínima incisão na região acima do esterno, evitando a necessidade de uma cirurgia aberta. 

 

Sabendo que a videomediastinoscopia é um exame que exige precisão a KARL STORZ desenvolveu os vídeomediastinoscópios que utilizam um cabeçote de câmera com a tecnologia DCI®️. Essa tecnologia permite que o cirurgião mantenha o centro da imagem em um ponto fixo, impedindo que no momento do procedimento a movimentação dos instrumentais o desviem do ponto focal da imagem. 

Saiba mais sobre o produto

As camisas utilizadas para a criação do espaço de trabalho, estão disponíveis em dois diferentes modelos: LERUT e LINDER/HURTGEN. Todas elas contam com lâminas atraumáticas.

 

O modelo LERUT possui lâminas fixas, sem a possibilidade de expansão, contando com uma fissura lateral que é utilizada para avaliação e campo de trabalho do cirurgião. 

 

As camisas LINDER/HURTGEN estão disponíveis em dois diferentes comprimentos de lâminas, com 20cm ou 21,5cm, atendendo uma maior variedade de pacientes. Possui duas válvulas de ajuste que permitem o aumento ou redução da amplitude de visão e da área de trabalho. O canal de irrigação e aspiração integrados auxiliam na manutenção da visualização.

 

Para utilização com o vídeomediastinoscópio, existem instrumentais especialmente desenhados para a facilitar o procedimento. O cautério e as cânulas de aspiração possuem uma angulação proximal que mantém o campo de trabalho livre. As pinças tem um design estreito gerando maior visualização e liberdade de movimento, são desmontáveis facilitando no momento do reprocessamento e estão disponíveis em diversos tamanhos para coleta de biópsia.  

 

O sistema possui compatibilidade com o Holder articulado que permite a fixação da camisa, possibilitando a realização da técnica bimanual.

Características & Benefícios

Aumento do espaço de trabalho por possuir lâminas expansíveis.

 

– Manopla ergonômica com entrada para cabeçote da câmera DCI®️.

 

– Função Alvo dos cabeçotes DCI®️.

 

– Ajuste rápido e simples da camisa através das válvulas de ajuste que permitem a expansão com uma mão.

 

– maior raio de ação devido à altura regulável das lâminas para cima e para baixo, canais de sucção e irrigação integrados nos modelos LINDER/ HURTGEN.

 

– lâminas em formato atraumático e balanceamento de peso do instrumental.

 

– Holder articulado para fixação em mesa cirúrgica: Permite maior ergonomia e facilidade de manuseio, possibilitando o trabalho com as duas mãos.

×