Cirurgia Torácica Vídeo Assistida

Cirurgia Torácica Vídeo Assistida - KARL STORZ

logo karl storz

A toracoscopia ou Cirurgia Torácica Vídeo Assistida (VATS), é um procedimento minimamente invasivo que permite abordagens diagnósticas e/ou terapêuticas. Ela possibilita a avaliação dos órgãos e estruturas torácicas como esôfago, diafragma, pulmões, pleura e mediastino, e a realização de procedimentos de remoção de tumores pulmonares, contenção de sangramentos pleurais, remoção de linfonodos do mediastino, coleta de biópsia, ou até mesmo o corte do nervo simpático para o tratamento de hiperhidrose. Sua grande vantagem é fornecer ao paciente, uma recuperação mais rápida, melhor resultado estético, menor dor pós-operatória, redução do tempo de internação e retorno precoce às atividades.

 

Na VATS geralmente são feitas duas ou três pequenas incisões (de aproximadamente 2 cm), onde são inseridas o endoscópio (dispositivo que permite a visualização da cavidade) e os instrumentais de trabalho. Além disso para manter as incisões abertas facilitando a entrada dos instrumentais no momento do procedimento, são utilizados um tubo chamado de trocarter.

Saiba mais sobre o produto

Sabendo que o endoscópio é um fator decisivo para a uma melhor intensidade luminosa, nitidez, ampliação, contraste e maior capacidade de resolução no momento do procedimento, a KARL STORZ desenvolveu as óticas HOPKINS®, compostas por lentes de bastão, que garantem boa qualidade de imagem e visualização das estruturas torácicas, disponíveis em vários comprimentos, diâmetros e angulações.

Caso seja necessário uma ótica com angulações variadas, a HOPKINS® EndoCAMeleon® permite ajustar a direção visual entre 0 e 120°, sem precisar realizar a troca de endoscópio, se adaptando às mais diversas intervenções cirúrgicas torácicas vídeo assistidas.

Para que o cirurgião tenha maior facilidade de trabalho e melhor acesso às estruturas, contamos com trocateres flexíveis reutilizáveis, de 6 e 11 mm de diâmetro.

Além das pinças retas, o KARL STORZ desenvolveu pinças adaptadas à anatomia do tórax com comprimento de 28 cm, angulação na sua ponta distal e opções com ou sem energia monopolar, permitindo um melhor acesso à todas as estruturas e órgãos torácicos, sem a necessidade de grandes manobras durante o procedimento. As pinças são totalmente desmontáveis podendo ser combinados com vários modelos de empunhaduras, além de facilitar no momento da limpeza e reprocessamento. Estão disponíveis em diversos modelos: biópsia, tesoura e kelly.

As pinças e tesouras RoBi®, oferecem uma alternativa para utilização com eletrodos bipolares, também estão disponíveis em diversos modelos com comprimento de 28 cm e angulação distal.

Características & Benefícios

– Óticas HOPKINS® oferecem qualidade de imagem.

– Trocarteres flexíveis e rígidos de 6 e 11mm.

– Instrumentos CLICKLINE® com e sem conexão para coagulação monopolar.

– Pinças e tesouras ROBI® para coagulação bipolar.

– As óticas EndoCAMeleon® oferecem um angulo de visão variável e evita movimentos de alavanca no espaço intercostal

×