UNIDRIVE® SIII ARTHRO

UNIDRIVE® SIII ARTHRO - KARL STORZ

logo karl storz

O motor de shaver UNIDRIVE® S III ARTHRO possui um design e dimensões que possibilitam a utilização em artroscopia de grandes articulações, como joelho, ombro e quadril, e pequenas articulações como punho, tornozelo e cotovelo.

 

O dispositivo conta com uma tela LED colorida, touch screen com visor intuitivo que permite maior facilidade no manuseio e visualização de parâmetros. O acionamento do motor e o controle da rotação podem ser feitos através do pedal ou pela própria peça de mão através dos botões de comando.

Características & Benefícios

A  UNIDRIVE® SIII ARTHRO  possui comunicação com a bomba de irrigação ARTHROPUMP® POWER, que controla sua pressão e fluxo, conforme o acionamento do motor, de modo que a imagem se mantenha sempre limpa e nítida, mesmo durante o funcionamento do motor.

 

A peça de mão possui três modos de operação: frente, reverso ou oscilação, com intervalos de rotação de 1.000-8.000rpm, e oscilação de 500-3.000rpm. É compatível com diversos modelos de brocas e lâminas descartáveis ou reutilizáveis, em comprimentos que variam de 70 mm a 180 mm e diâmetros de 2.5 mm a 6.5 mm.

 

  • Motor elétrico: Mais econômico, peça de mão mais leve e prática. Maior segurança no centro cirúrgico pois dispensa a necessidade de cilindro de nitrogênio
  • Corte preciso e de fácil manuseio
  • Comunicação com a ARTHROPUMP® POWER.
  • Tela touch screen colorida: Visor intuitivo com facilidade de visualização de parâmetros.
  • Operação através de teclas, pedal e touch screen.
  • Acoplamento rápido para lâminas de shaver.
  • Peça de mão desmontável permitindo um reprocessamento seguro. 
  • Lâminas descartáveis ou reutilizáveis em diversos comprimentos e diâmetros.

A artroscopia é um procedimento que permite correções das articulações através de incisões mínimas, mantendo a integridade das estruturas articulares e periarticulares. Ela é realizada através da introdução de um artroscópio (um sistema tubular que permite a visualização das estruturas internas), instrumentais e motor, que auxiliam o cirurgião a manter a articulação o mais funcional possível. A artroscopia traz diversos benefícios, como: recuperação mais rápida, retorno mais rápido às atividades, menor tempo de hospitalização, entre outros.

 

Algumas doenças articulares exigem que o cirurgião faça alguns desgastes ósseos, cartilaginosos ou em tecidos moles, a fim de manter a articulação funcional. O sistema de motor auxilia o cirurgião nesses momentos, fazendo remoções teciduais precisas e de forma rápida permitindo que o tempo cirúrgico seja mais curto.

×