Instrumentais para Artroscopia - KARL STORZ

logo karl storz

A artroscopia é um procedimento cirúrgico endoscópico minimamente invasivo, utilizado tanto para tratamento como exame diagnóstico de doenças intra articulares. Podem ser realizadas em grandes articulações como joelho, ombro e quadril ou em pequenas articulações como punho, tornozelo e cotovelo. As patologias possíveis de serem tratadas pela artroscopia são principalmente: artrose, condromatose, condromalácea, ruptura de ligamentos, luxações, cisto sinovial, síndrome do túnel do carpo, síndrome do impacto, lesões do manguito rotador, lesões de menisco, impacto femuro-acetabular e lesões labrais.

 

A artroscopia é realizada através de incisões mínimas na pele  onde é introduzido a camisa artroscópica, que irá acomodar o artroscópio ( tubo que permite a visualização da cavidade interna) e os instrumentais.  

Endoscópios HOPKINS

Sabendo que o endoscópio é um fator decisivo para a uma melhor intensidade luminosa, nitidez, ampliação, contraste e maior capacidade de resolução no momento do procedimento, a KARL STORZ desenvolveu as óticas HOPKINS®, compostas por lentes de bastão, que garantem boa qualidade de imagem e visualização das estruturas articulares, disponíveis em vários comprimentos, diâmetros e angulações, para atender todos os tipos de articulações e suas possíveis limitações.

 

Para cada endoscópio existe uma camisa específica, todas elas possuem um mecanismo de fixação à ótica, o que garante um travamento seguro, reduzindo os riscos de dano aos endoscópios. Além disso contam com modelos com 1 ou 2 torneiras para irrigação e aspiração.

Pinças e Instrumentais

As pinças SILCUT® e SILGRASP®, estão disponíveis no modelo punch, biópsia e corpo estranho, nos comprimentos de 8,5 e 12 cm. Possuem  angulação  e comprimento de trabalho variados, permitindo uma abordagem precisa das estruturas. Todas foram desenvolvidas com uma conexão para que a limpeza das pinças seja mais eficaz mesmo nas regiões mais difíceis, garantindo segurança ao paciente e durabilidade do instrumental.

 

Existem outros diversos instrumentais no portfólio KARL STORZ que são de extrema importância para a artroscopia, entre eles as agulhas para sutura de menisco, que possuem uma roldana que permite regular o fio de sutura garantido suturas firmes e mais facilidade de trabalho ao cirurgião.

  • Qualidade de imagem: Endoscópio rígido composto por bastões que garantem qualidade reconhecida de imagem da KARL STORZ, permitindo mais precisão diagnóstica e terapêutica.
  • Camisas que garantem conexões seguras com os endoscópios. 
  • Amplo portfólio de instrumentais, com pinças desenvolvidas especialmente para artroscopia.
  • Artroscópios disponíveis nos comprimentos de 6.5 a 18 cm, diâmetro de 1 a 4 mm e angulação de 0°,30° e 70°
  • Única no mercado com o Hip Portal System.
  • Instrumentais com precisão e durabilidade no corte.
×