Duolith® SD1 T-TOP Ultra

Ondas de Choque - Duolith® SD1 T-TOP Ultra

O DUOLITH® SD1 T-TOP ultra é o equipamento focal e compacto da Storz Medical.

Sua tecnologia focal com gerador eletromagnético, fornece maior energia e um maior alcance de penetração, sendo possível tratar inclusive alguns casos de consolidação óssea. Possui uma zona focal que vai até 65 mm de profundidade com uma efetividade terapêutica de até 125 mm de profundidade. Por possuir maior energia, esse tipo de ondas de choque fornece maiores benefícios aos tratamentos de dor, reabilitação, dermatologia e urologia.

Sua peça de mão possui acesso à configuração dos parâmetros do tratamento, através de botões e tela de controle, tudo na própria peça de mão, trazendo ergonomia e facilidade ao fluxo de trabalho, além de uma manutenção mais fácil e de baixo custo.

Na tela do equipamento (opcional nesse caso) que é sensível ao toque, é possível acompanhar os protocolos utilizados através de imagens e vídeos, sendo também possível salvar protocolos individualizados do dia a dia de trabalho. Nesse recurso de mídia também há um atlas anatômico com todas as estruturas do corpo humano que pode auxiliar na aplicação e durante a consulta com o paciente. E falando na figura central do tratamento, na tela também é possível ter todo o histórico do paciente, o qual fica armazenado na memória interna juntamente com os protocolos utilizados, energia total aplicada, data de aplicação e mais inúmeras funções.

Além disso, auxilia para um tratamento não invasivo de disfunção erétil e peyronie, com uma seção de no máximo 30 minutos, sem dor ao paciente e sem necessidade de anestesia. A onda de choque focal, nesse caso, auxilia para a regeneração de vasos sanguíneos no corpo do pênis, devolvendo a função erétil do paciente e, com relação à doença de peyronie, elimina a placa fibrótica, trazendo a curvatura normal novamente.

Também conhecidas como ondas acústicas é um tipo de energia mecânica que surge através de uma diferença rápida de pressão positiva alta para uma pressão negativa menor. Essa diferença de pressão causa um efeito de cavitação, responsável pela maioria dos efeitos benéficos dos aparelhos de ondas de choque.

As ondas de choque estimulam a vascularização local, melhorando a funcionalidade do órgão. Os principais efeitos das ondas de choque são:

  • Estimulação da microcirculação e metabolismo
  • Mecanotransdução – estimulação da matriz celular
  • Aumento da permeabilidade celular (aumenta, portanto, o metabolismo)
  • Liberação da substância P – neurotransmissor que atua como neuromodulador
  • Resposta antiinflamatória com efeito analgésico
  • Estimula fatores de crescimento (neoangiogênese, ossos, colágeno)
  • Estimula células-tronco (proliferação, transporte, diferenciação e rejuvenescimento)

                  

×