ENDOFLATOR®

Insuflador para videocirurgia

logo karl storz

 

Otimize sua visualização endoscópica com o insuflador para videocirurgia de alto desempenho da KARL STORZ.

Durante a realização de cirurgias minimamente invasivas, uma cavidade estável, através da inserção de CO2 é essencial. Quaisquer mudanças na cavidade podem afetar a visualização da imagem (especialmente no que diz respeito ao brilho) como resultado de mudanças nos parâmetros da fonte de luz que sejam necessárias ou até mesmo uma mudança na posição da câmera e endoscópio em relação aos limites da cavidade. 

Portanto, para neutralizar esse efeito, o desempenho dos insufladores com alta taxa de fluxo e controle das alterações através de medições rápidas, são muito importantes. Com uma alta taxa de fluxo, a alta perda de gás pode ser rapidamente eliminada, bem como fumaça ou evacuação de gás. O controle rápido com medições constantes, garante que o ENDOFLATOR® reaja imediatamente a quaisquer mudanças nas condições de pressão e restaure a pressão. Uma cavidade estável é, portanto, mantida.

Além disso, o ENDOFLATOR® possui fluxo de até 50L ou 40L por minuto e conta com mangueiras descartáveis e reutilizáveis para aquecimento do gás, além de filtros que garantem a segurança e proteção do paciente através da eliminação de possíveis contaminações.

Com um fluxo máximo de 50 l/min ou 40l/min, o ENDOFLATOR® 50 permite a criação rápida de uma cavidade sem comprometer a segurança. O sistema de segurança SECUVENT garante que a sobrepressão é imediatamente detectada e o excesso de gás é liberado.

O MODO ALTO FLUXO e o MODO PEDIÁTRICO facilitam a cobertura de vários campos de aplicação. Valores máximos predefinidos para pressão e vazão permitem a seleção do modo apropriado para o paciente garantindo um tratamento seguro.

A nova tela sensível ao toque de 7″ permite que os valores definidos sejam ajustados de forma precisa e otimizada adaptado às necessidades específicas de cada paciente

O elemento de aquecimento opcional aquece o CO2 gás a uma temperatura corporal de 37°C. A unidade também pode usar
tubo de insuflação KARL STORZ sem opção de aquecimento.

Últimos Destaques

Cirurgia de vesícula biliar laparoscópica com mais segurança

Videocirurgia

07/02/2022

Cirurgia de vesícula biliar laparoscópica com mais segurança

A cirurgia minimamente invasiva propicia aos pacientes uma recuperação mais rápida, um pós-operatório praticamente sem dor e um retorno dentro de um curto prazo às atividades normais.  A cirurgia mais difundida, no caso da cirurgia geral, é a Colecistectomia, ou, mais popularmente conhecida como a retirada da vesícula biliar doente.  Trata-se de um procedimento extremamente […]

Ler mais
Quais são os benefícios da videocirurgia em 4K para o cirurgião?

Laparoscopia

08/09/2021

Quais são os benefícios da videocirurgia em 4K para o cirurgião?

Veja os benefícios que a resolução 4K da câmera IMAGE1S4U, proporciona aos cirurgiões laparoscópicos.

Ler mais
A evolução dos insufladores na laparoscopia

Cirurgia Geral

02/04/2019

A evolução dos insufladores na laparoscopia

Conheça a evolução dos insufladores utilizados em procedimentos laparoscópicos e saiba como esses equipamentos funcionam.

Ler mais
Saiba como evitar fumaça no centro cirúrgico

Cirurgia Geral

02/10/2017

Saiba como evitar fumaça no centro cirúrgico

A fumaça cirúrgica pode oferecer vários riscos a médicos, pacientes e enfermeiros, contudo é possível evitar esse cenário no centro cirúrgico.

Ler mais