Ressectoscópios Bipolares

Ressectoscópios Bipolares - KARL STORZ

logo karl storz
A Histeroscopia Cirúrgica ou Ressectoscopia é um procedimento ginecológico minimamente invasivo. Tem como objetivo visualizar a cavidade uterina e tratar algumas patologias benignas que acometem o útero. Nos casos mais simples, é uma cirurgia que pode ser realizada em ambiente ambulatorial sem o uso de anestesia ou, nos casos mais complexos, é realizada no centro cirúrgico. Este procedimento tem como principais indicações o tratamento de pólipos endometriais, miomas uterinos submucosos pequenos, sinéquias uterinas e septos uterinos.

 

A KARL STORZ dispõe de ressectoscópios bipolares com diâmetros de 5 mm (15 Fr.), 7 mm (22 Fr.) e 9 mm (26 Fr.), os mesmos são compostos por camisa interna, camisa externa, elemento de trabalho bipolar, endoscópio e cabos necessários para conexão com o alta frequência AUTOCON® III 400. 

Saiba mais sobre os Ressectoscópios

Para realização do procedimento, os ressectoscópios são equipados com eletrodos bipolares, e são divididos nas suas extremidades por polos neutros e ativos. A corrente bipolar flui através do tecido e fica restrita à área entre esses dois polos e o tecido, sempre sob controle visual do cirurgião. Para procedimentos com a energia bipolar, o meio de distensão utilizado é a solução salina. 

 

Graças ao seu diâmetro reduzido, os ressectoscópios KARL STORZ são adequados para o tratamento de diversas patologias intrauterinas e podem ser utilizados em pacientes com infertilidade, uma vez que o canal cervical precisa ser dilatado somente com velas de Hegar de meio ponto até 7,5. 

 

A bomba de irrigação ENDOMAT® Select e o gerador de alta frequência AUTOCON® III 400 completam o conjunto, oferecendo eficiência e excelência para a Histeroscopia Cirúrgica convencional. 

Características & Benefícios

  • Utilizar solução salina isotônica, em lugar de glicina, reduzindo os riscos da síndrome TUR.
  • A tecnologia de plasma permite que o médico efetue cortes mais precisos ajudando a limpar os detritos localizados na extremidade durante o procedimento, para oferecer uma área mais fácil de visualizar e navegar.
  • Verdadeiro Sistema Bipolar, onde a corrente elétrica retorna através do próprio eletrodo e não pela camisa ou placa posicionada no paciente, aumentando a segurança do procedimento.
  • A tecnologia dos eletrodos em conjunto com a alta frequência do AUTOCON® III 400 promove cortes mais precisos e permite uma melhor visualização e navegação na cavidade durante o procedimento. 
  • A utilização de solução salina e a ausência da necessidade de uma placa do paciente representam a economia de custos para o cliente. Disponível nos diâmetros de 5 mm (15 Fr.), 7 mm (22 Fr.) e 9 mm (26 Fr.)

×