Mini Ressectoscópio

Mini Ressectoscópio Bipolar de 5mm - KARL STORZ

logo karl storz

A Histeroscopia Cirúrgica é um procedimento minimamente invasivo padrão ouro para tratamento de patologias que acometem a cavidade uterina. Nos casos mais simples, é uma cirurgia que pode ser realizada em ambiente ambulatorial sem o uso de anestesia ou, nos casos mais complexos, é realizada no centro cirúrgico. Este procedimento tem como principais indicações o tratamento de pólipos endometriais, miomas uterinos submucosos, sinéquias uterinas e septos uterinos.

 

Para completar e inovar o seu portfólio, a KARL STORZ recentemente trouxe o Mini Ressectoscópio Bipolar de 5 mm (15 Fr.)  ao mercado brasileiro como uma nova opção para a Histeroscopia Cirúrgica, com a possibilidade de realizá-la de forma ambulatorial e sem anestesia. 

 

Devido ao seu diâmetro externo reduzido, a ressecção pode ser realizada ambulatorialmente, tornando-a mais receptiva e amigável para as pacientes. O procedimento com o Mini Ressectoscópio pode ser realizado sem anestesia, com acesso facilitado ao colo uterino e sem necessidade de dilatação do canal cervical. O produto também possibilita realizar um exame diagnóstico com a utilização de uma peça guia com canal de trabalho para pinças e tesouras de 5 Fr.

 

A bomba de irrigação ENDOMAT® Select e o gerador de alta frequência AUTOCON® III 400 completam o conjunto, oferecendo eficiência e excelência para a Histeroscopia Cirúrgica.

Características & Benefícios

O Novo Mini Ressectoscópio de 15 Fr. oferece também:

  • Ressecção Cirúrgica em ambiente ambulatorial; 
  • As pacientes com infertilidade ou perturbações menstruais também podem ser tratadas, sem anestesia;
  • Pode ser utilizado como um histeroscópio de diagnóstico com a utilização de uma peça guia, o conjunto permite a passagem de instrumentais semirrígidos de 5 Fr. como pinças e tesouras (as mesmas da histeroscopia ambulatorial convencional);
  • Assim como os ressectoscópios bipolares convencionais, o mini ressectoscópio dispõem do verdadeiro sistema bipolar, ou seja, sem retorno de fluxo de corrente pela camisa;
  • Alças autolimpantes devido à formação de plasma;
  • Pode ser utilizado sem dilatação prévia ao procedimento na maioria dos casos;
  • Menos tempo necessário antes do procedimento (para dilatação);
  • Acesso facilitado ao colo uterino; e
  • Tecido ressecado pode ser eliminado facilmente da cavidade pelo fluxo contínuo.

×