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Como devo enviar um produto para a assistência técnica?

Os equipamentos e instrumentais enviados para manutenção na H. Strattner são processados em nossos Centros de Reparos que são uma divisão da Assistência Técnica, siga as instruções abaixo para maior agilidade e segurança no envio de seus materiais:

Atenção! Por determinação da ANVISA todos os materiais enviados para reparos na Assistência Técnica devem ser obrigatóriamente higienizados.

1 - Local para Envio e Dados Cadastrais:

Os Centros de Reparos estão localizados estrategicamente para atender todo o território nacional.
Veja abaixo nossos endereços e dados Cadastrais.

assistência técnica karl storz

2 - Documentação necessária para envio de material:

a) Emissão de Nota Fiscal (Contribuintes de ICMS)
Natureza da operação: Remessa para Conserto, constando os dados cadastrais da H. Strattner & Cia. Ltda. Deverá ser informada a quantidade, modelo, descrição, número de série e/ou lote dos produtos e de seus acessórios, caso aplicável.

b) Solicitação de Assistência Técnica
O cliente deverá enviar o documento de Solicitação de Assistência Técnica devidamente preenchido.
Caso o cliente seja isento de Inscrição Estadual (pessoa física, empresa ou instituição de ensino), deverá enviar somente este documento preenchido. Utilize o documento apropriado, selecionando um dos links abaixo:

Modelo de envio para SP
Modelo de envio para SC

É imprescindível a entrega deste documento junto ao material pois nele consta o seguinte item:

Declaração de Limpeza e Esterilização de Produtos:
A descontaminação/esterilização para transporte de materiais médicos é uma exigência da ANVISA (RDC Nº 15) e para evidenciar que o material é seguro e não oferece risco biológico é necessário que o processo seja declarado no documento.

Nota: A H. Strattner & Cia. Ltda. se reserva ao direito de devolver os materiais que não tenham sido previamente processados.

3 - Embalagens:

Antes de enviar materiais para um dos nossos Centros de Reparos certifique-se que os mesmos estejam limpos, desinfetados/esterilizados e embalados juntamente com todas documentações informadas no item2.
IMPORTANTE: A H.Strattner se reserva ao direito de devolver os materiais que não tenham sido previamente processados.

Conserve a caixa original do produto para que o mesmo seja transportado com toda segurança. Caso não tenha mais a caixa original, assegure que o produto seja perfeitamente embalado em caixas apropriadas com as devidas proteções, evitando possíveis danos durante o transporte. Discrimine no exterior da embalagem que o envio se destina ao Departamento de Assistência Técnica – Divisão: Centro de Reparos.

4 - Frete(Responsabilidade do Cliente):

O frete para remessa dos materiais é por conta exclusiva do cliente. Por se tratar de material sensível, não nos responsabilizamos por danos sofridos durante o transporte.

Dica: Sempre escolha a modalidade de transporte com seguro.

5 - Informação sobre o Status de material que está em processo de manutenção:

Caso deseje informação atualizada sobre o andamento do processo de manutenção do seu material, entre em contato com o Setor Administrativo da Assistência Técnica no telefone (21) 2121-1300. Informe: nome/razão social, descrição do material, nº de série / lote.


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