Novo tratamento para tremor essencial e doença de Parkinson chega ao Brasil

Nossas Conquistas
Tempo de leitura: 2 minutos

Strattner fecha parceria com INSIGHTEC

A Strattner fecha parceria com a empresa INSIGHTEC e planeja expandir seus negócios na área de neurocirurgia não invasiva no Brasil. A Insightec®, é uma empresa global de saúde com foco na criação da próxima geração de equipamentos médicos dedicados aos cuidados dos pacientes, A Insightec está sediada em Haifa, Israel e Miami, com escritórios em Dallas, Xangai e Tóquio.

Recentemente receberam a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e se associou à Strattner para trazer o Ultrassom Focalizado ao mercado brasileiro. A aprovação é referente a plataforma Exablate® 4000 (Exablate Neuro), que usa ultrassom focalizado guiado por ressonância magnética para fazer a ablação precisa de tecido, nas profundezas do cérebro, sem incisões e assim permitirá o tratamento para Tremor Essencial e Doença de Parkinson dominante por tremor.

A parceria entre as empresas, tem o objetivo de alcançar os principais centros médicos brasileiros e ajudar a avançar na adoção da tecnologia do Ultrassom Focado Exablate Neuro.

"Os principais departamentos de neurociência em centros médicos em todo o mundo, reconhecem o valor de adotar o ultrassom focalizado como uma opção de tratamento para o atendimento ao paciente. Estamos entusiasmados com as oportunidades de expansão para a América Latina", comentou Maurice R. Ferré MD, CEO e Presidente do Conselho de Administração da Insightec.

Quase 60 centros médicos líderes em todo o mundo tratam pacientes com tremor  debilitante nas mãos usando Exablate Neuro. O procedimento é realizado em uma única sessão, dentro de uma sala de ressonância magnética. Muitos pacientes sentem alívio imediato do tremor com efeitos colaterais mínimos.

"Há milhões de brasileiros sofrendo de Tremor Essencial ou doença de Parkinson dominante por Tremor. O Exablate tem o potencial de mudar suas vidas, por meio de um procedimento sem incisão", disse Felipe Strattner, Diretor de Planejamento Estratégico da Strattner.

"Estamos ansiosos para trazer esta tecnologia transformadora para centros médicos em todo o Brasil e ajudar a impulsionar a medicina em nosso país."

Exablate Neuro é o primeiro e único dispositivo de ultrassom focalizado aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para tratar o Tremor Essencial refratário à medicação e a Doença de Parkinson dominante por Tremor.

"O Brasil representa um mercado estratégico chave na América Latina e essa aprovação posiciona fortemente o Ultrassom Focalizado para o crescimento futuro na região", disse J. Michael Quijano, Chefe de Parcerias Estratégicas e Desenvolvimento de Negócios para as Américas da Insightec.

Comentários

Roberto Oliveira | 30/08/2023 às 10:32

Ou seja, só ficamos com "ÁGUA MA BOCA". Apresentam uma possível nova solução sem intervenção cirúrgica que não é aplicada nesse País de Tupiniquins.

Anderson | 13/08/2023 às 00:49

Onde estão as respostas?

Anderson | 13/08/2023 às 00:48

Onde estão as respostas ??.?

Francisco lucas | 04/02/2023 às 12:29

Qual o país mais próximo do Brasil que faz o tratamento,do tremor essencial, poderia passar algum contato. Obrigado

RODRIGO | 18/01/2023 às 18:48

Já tem unidades instaladas no Brasil????

Erlene Silva Dias | 16/01/2023 às 18:34

Estamos aguardando com urgência essa maravilhosa máquina.

Strattner | 14/10/2022 às 09:03

Olá Elber, muito obrigado pelo seu contato. A Strattner é uma empresa que comercializa equipamentos hospitalares, não realizamos tratamentos ou diagnósticos. Mas, possuímos uma página feita para pacientes com interesse na tecnologia do Exablate Neuro para tratamento de Tremor Essencial e Parkinson, acesse https://hotsite.strattner.com.br/tremor-essencial e faça seu cadastro para receber informações assim que a tecnologia estiver disponível no Brasil. Aproveito para compartilhar também uma entrevista que fizemos com o Neurocirurgião, Dr. Marcelo Valadares. Nessa conversa, ele tirou várias dúvidas sobre o Tremor Essencial e Parkinson, além do tratamento inovador com Exablate Neuro: https://youtu.be/3WjxzGn-oXk Estamos à disposição para qualquer dúvida!

Strattner | 14/10/2022 às 09:02

Olá Aristela, muito obrigado pelo seu contato. A Strattner é uma empresa que comercializa equipamentos hospitalares, não realizamos tratamentos ou diagnósticos. Mas, possuímos uma página focada para pacientes com interesse na tecnologia Exablate Neuro para tratamento de Tremor Essencial e Parkinson, acesse https://hotsite.strattner.com.br/tremor-essencial e faça seu cadastro para receber informações assim que a tecnologia estiver disponível no Brasil. Aproveito para compartilhar também uma entrevista que fizemos com o Neurocirurgião, Dr. Marcelo Valadares. Nessa conversa, ele tirou várias dúvidas sobre o Tremor Essencial e Parkinson, além do tratamento inovador com Exablate Neuro: https://youtu.be/3WjxzGn-oXk Estamos à disposição para qualquer dúvida!

Strattner | 14/10/2022 às 09:00

Olá Pedro, muito obrigado pelo seu contato. A Strattner é uma empresa que comercializa equipamentos hospitalares, não realizamos tratamentos ou diagnósticos. Mas, possuímos uma página focada para pacientes com interesse na tecnologia Exablate Neuro para tratamento de Tremor Essencial e Parkinson, acesse https://hotsite.strattner.com.br/tremor-essencial e faça seu cadastro para receber informações assim que a tecnologia estiver disponível no Brasil. Aproveito para compartilhar também uma entrevista que fizemos com o Neurocirurgião, Dr. Marcelo Valadares. Nessa conversa, ele tirou várias dúvidas sobre o Tremor Essencial e Parkinson, além do tratamento inovador com Exablate Neuro: https://youtu.be/3WjxzGn-oXk Estamos à disposição para qualquer dúvida!

Strattner | 14/10/2022 às 08:55

Olá Irene, muito obrigado pelo seu contato. A Strattner é uma empresa que comercializa equipamentos hospitalares, não realizamos tratamentos ou diagnósticos. Mas, possuímos uma página focada para pacientes com interesse na tecnologia Exablate Neuro para tratamento de Tremor Essencial e Parkinson, acesse https://hotsite.strattner.com.br/tremor-essencial e faça seu cadastro para receber informações assim que a tecnologia estiver disponível no Brasil. Aproveito para compartilhar também uma entrevista que fizemos com o Neurocirurgião, Dr. Marcelo Valadares. Nessa conversa, ele tirou várias dúvidas sobre o Tremor Essencial e Parkinson, além do tratamento inovador com Exablate Neuro: https://youtu.be/3WjxzGn-oXk Estamos à disposição para qualquer dúvida!

Irene Martins | 12/10/2022 às 22:10

Eu e minha irmã temos doença de Parkinson com muito tremor. Gostaria de receber informações de quando vai começar esse tratamento no Brasil. Temos interesse na realização do tratamento . Atenciosamente Irene Martins

Pedro Lucas Soares | 11/10/2022 às 11:31

Tenho 75 anos, e doença de Parkinson desde 2011, sofro com tremomores discinesia dores e desequilibrio, tomo os medicamentos levodopa+benzerasida 200+50,meio comprimido 8 vezes ao dia,mais entacapona 200mg 4 vezes ao dia ,mais mantidan 100ng meio comprimido 4 vezes ao dia .Quero me inscrever para este tratamento ,por favor. Telefones, (31

Aristela Vila Nova | 11/10/2022 às 08:39

Olá! Bom dia. Muito obrigado por nos dar oportunidade de nos comunicarmos por aqui. Gostaria de saber o valor dessa terapia e se o SUS vai disponibilizar e qual o tempo de duração.

ELBER GOMES DA SILVA | 20/08/2022 às 09:05

Eu tenho Tremor essencial desde os 13 anos, hoje tenho 46. O TE impacta profundamente minha vida. Não consigo tomar um simples café, copo de água, falar em público. Hoje estou desempregado e tenho dificuldade em passar numa entrevista de emprego... Com o tremor todos acham que sou inseguro, ansioso, acham que tenho parkinson, perguntam se estou passando mal... Enfim, hoje vivo com depressão. Gostaria muito de ser voluntário no Brasil, se possível... Muito obrigado

Strattner | 04/07/2022 às 08:52

Olá Cleonice, no momento ainda não possuímos a tecnologia instalada no Brasil. Mas você pode acessar https://hotsite.strattner.com.br/tremor-essencial e se cadastrar para receber as novidades e os próximos passos do tratamento em futuro próximo.

CLEONICE | 03/07/2022 às 20:20

Olá, tenho tremor essencial, fazendo uso do propranolol 40 2× ao dia mas cada dia o tremor aumenta , portanto tenho muito intesse em fazer esse tratamento. Sou do Rio de Janeiro tendo o equipamento no Rio Janeiro ou São Paulo, tenho interesse.

Higor Velez | 09/06/2022 às 11:01

A Strattner é uma empresa que comercializa equipamentos hospitalares, não realizamos tratamentos ou diagnósticos. Mas, possuímos uma página focada para pacientes com interesse na tecnologia Exablate Neuro para tratamento de Tremor Essencial e Parkinson, acesse https://hotsite.strattner.com.br/tremor-essencial e faça seu cadastro para receber informações assim que a tecnologia estiver disponível no Brasil.

Strattner | 09/06/2022 às 11:00

A Strattner é uma empresa que comercializa equipamentos hospitalares, não realizamos tratamentos ou diagnósticos. Mas, possuímos uma página focada para pacientes com interesse na tecnologia Exablate Neuro para tratamento de Tremor Essencial e Parkinson, acesse https://hotsite.strattner.com.br/tremor-essencial e faça seu cadastro para receber informações assim que a tecnologia estiver disponível no Brasil.

Alessandra | 21/05/2022 às 23:17

Olá! O tratamento já está disponível para agendamento? Onde? Obrigada.

Wagner Fagundes da Silva | 30/04/2022 às 15:16

Tomei conhecimento do procedimento Exablate Neuro através vídeo do Youtube, em que o Dr. Marcelo Valadares, Neuro cirurgião e a Engenheira Ana Gabriela Romboli discorreram sobre os excelentes resultados obtidos. Eu tenho tremor na mão esquerda e na direita. Na mão direita ocorria quanto de movimentos próprios para ingestão de alimentos ou líquidos (tremor de movimento). Na mão esquerda e, em seguida nos lábios, típico de tremor de repouso. Tenho plano de saúde Unimed no Rio de Janeiro. O plano de saúde cobriria o procedimento?

Strattner | 11/04/2022 às 09:17

Olá Francisco, como vai? A tecnologia já pode ser comercializada no Brasil, contudo ainda não temos unidades instaladas. Você pode se cadastrar em https://hotsite.strattner.com.br/tremor-essencial para receber futuras novidades sobre o tratamento com a tecnologia.

Strattner | 11/04/2022 às 09:17

Olá, como vai? A tecnologia já pode ser comercializada no Brasil, contudo ainda não temos unidades instaladas. Você pode se cadastrar em https://hotsite.strattner.com.br/tremor-essencial para receber futuras novidades sobre o tratamento com a tecnologia.

De Carvalho Lourdes | 09/04/2022 às 16:57

Gostaria de saber se já está disponível e aprovado para comercialização no mercado brasileiro.

FRANCISCO INACIO | 28/03/2022 às 23:04

Olá, vocês já estão com atendimento em SP? Qual procedimentos contratos?

Viviane | 30/11/2021 às 11:29

Bom dia. Parabéns pela iniciativa de trazer essa tecnologia ao Brasil. Meu pai sofre de tremor essencial há muitos anos com pouca melhora aos tratamentos disponíveis. Os constrangimentos provocados pelos tremores são de muitos anos!!!Gostaria de saber se há algum centro de pesquisa que esteja utilizando o Exablate neuro para ver se ele pode se voluntariar. Obrigada.

Gesiel Feldman | 26/04/2021 às 11:49

Preciso desse tratamento

Strattner | 22/03/2021 às 18:36

Olá Dirce, como vai? Esperamos que em breve essa tecnologia consiga ajudar a melhorar sua qualidade de vida.

Strattner | 22/03/2021 às 18:34

Olá Raimundo, como vai? Com a aprovação da ANVISA já temos autorização para comercializar a tecnologia no Brasil. Ainda não temos previsão de quando estará disponível mas assim que tivermos divulgaremos em nossos canais oficiais.

Raimundo Fernandes Pereira | 22/03/2021 às 13:34

Quando será que está disponível no mercado brasileiro. Ultrasson tratamento de mal de parkinson.

Raimundo | 22/03/2021 às 13:33

Quando será que vai estar disponível aqui no mercado brasileiro? Ultrasson tratamento de mal de parkinson . Sei q custo é bem menor.

Raimundo Fernandes Pereira | 22/03/2021 às 13:02

Vcs sabe ? A previsão pra está no mercado brasileiro? E custo desse procedimento é Mas barato que agirugia tradicional PRA mal de parkinson ?

Dirce Maganha | 14/03/2021 às 20:01

Passei em vários neurologistas tomei alguns remédios e não tive melhora ,agora só tomo propranolol 40mg 2 ao dia . Tem atrapalhado muito meus afazeres , inclusive comer 😔.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts
relacionados

Relação entre tecnologia e humanização na saúde ganha espaço durante a abertura do Strattner On, evento promovido pela Strattner

Cursos e Capacitações

25/08/2020


Strattner On Web Meeting 2020 - Uma semana de conteúdos exclusivos
Tempo de leitura: 2 minutos

Relação entre tecnologia e humanização na saúde ganha espaço durante a abertura do Strattner On, evento promovido pela Strattner

Leia mais
Aliando tecnologia, inovação e comunicação, Strattner lança sua nova identidade visual no mercado da saúde.

Nossas Conquistas

08/04/2020


Strattner apresenta nova identidade visual
Tempo de leitura: 2 minutos

Aliando tecnologia, inovação e comunicação, Strattner lança sua nova identidade visual no mercado da saúde.

Leia mais
Dia 11 de dezembro de 2018 o IRCAD Rio inaugurou o primeiro Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica no Brasil. Conheça!

Cirurgia Robótica

13/03/2019


Inauguração do centro de treinamento em cirurgia robótica - IRCAD Rio
Tempo de leitura: 2 minutos

Dia 11 de dezembro de 2018 o IRCAD Rio inaugurou o primeiro Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica no Brasil. Conheça!

Leia mais
A Strattner recebeu menção honrosa pela relação direta da empresa com a história e desenvolvimento da urologia no Brasil.

Nossas Conquistas

06/12/2018


Museu da Urologia é inaugurado pela SBU no Rio de Janeiro
Tempo de leitura: 2 minutos

A Strattner recebeu menção honrosa pela relação direta da empresa com a história e desenvolvimento da urologia no Brasil.

Leia mais