Cadeira radiotransparente do Raio X Panorâmico EOS

Ortopedia, Radiologia

A Strattner traz com exclusividade ao Brasil a cadeira radiotransparente EOS, utilizada em conjunto com o EOS Imaging - Sistema inovador de Raio X panorâmico, projetada para garantir a estabilidade, segurança e conforto do paciente no momento do exame. A cadeira possui rodas com travas, fitas de imobilização garantindo que o corpo do paciente fique bem acomodado em uma estrutura acolchoada.

Com o sistema EOS, é possível avaliar a coluna vertebral em escaneamento único e linear, o que permite realizar o exame com baixíssima dose de radiação. Esse é, sem dúvida, um dos maiores benefícios da tecnologia no auxílio do diagnóstico. A dose de radiação no EOS pode ser até 30 vezes menor do que de um exame realizado por tomógrafo.

A paralisia cerebral, por exemplo, é um conjunto de desordens permanentes que afetam o movimento e a postura. Os sintomas ocorrem devido a um distúrbio que acontece durante o desenvolvimento do cérebro, na maioria das vezes, antes do nascimento.

Avaliações ortopédica e motoras devem ser realizadas semestralmente, por essa razão quanto menor a dose de radiação aplicada por exame melhor para o paciente. A avaliação no EOS é feita com o paciente em pé ou sentado, pois, dessa forma, a coluna e a bacia ficam preservadas.

Os problemas musculoesqueléticos secundários, como contraturas musculares, tendíneas, rigidez articular, deslocamento de quadril e deformidade na coluna, podem se desenvolver ao longo da vida e estão relacionados ao crescimento físico, à espasticidade muscular, entre outros. A cadeira radiotransparente EOS é ideal para avaliação de casos.

A primeira instituição da América Latina a oferecer o serviço com EOS aos pacientes foi o laboratório Fleury, em São Paulo.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts
relacionados

×