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Quem somos

Política de Troca, Cancelamento e Garantia

Política de Troca, Cancelamento e Garantia

Parabéns!

Você acaba de adquirir um produto fornecido pela H. Strattner & Cia. Ltda. Este é o início de uma nova parceria e buscamos contribuir para a satisfação de nossos clientes com produtos de qualidade e assistência técnica especializada.

Você está recebendo o produto acompanhado do manual do usuário.

Recomendamos que antes de utilizar o produto fornecido pela H. Strattner, leia atentamente o manual do usuário.

Em caso de dúvidas sobre a utilização do produto, perda ou extravio do manual do usuário, entre em contato com nossa Central de Relacionamento, por meio do telefone (21)2121-1300.

Caso necessite acionar a H. Strattner para assuntos relacionados à troca, cancelamento e garantia, abaixo seguem as orientações necessárias.

1 - Troca e cancelamento:

1.1 - Todas as solicitações deverão ser direcionadas para relacionamento@strattner.com.br; estas serão tratadas por nossa Central de Relacionamento com Cliente

1.2 – Para todas as solicitações de troca ou cancelamento deverão ser informados, obrigatoriamente, o número do DANFE e/ou os dados abaixo juntamente com o motivo da solicitação:

• Cliente / Razão social
• CNPJ
• Produto / Referencia
• Número da NF
• Serial / Lote

1.3 – Os casos que estiverem fora desta política serão tratados de acordo com o código de defesa do consumidor.

1.4 – Ocorrendo qualquer uma das situações abaixo, favor recusar o recebimento do produto no ato da entrega:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado (permanentes e/ ou descartáveis);
• Produto em desacordo com o pedido.

Em caso de produto recebido inadvertidamente e constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento em até 72h (setenta e duas horas) do recebimento do material.

1.5 – Em consonância com o Código de Defesa do Consumidor será concedido ao consumidor o prazo de 30 (trinta) dias corridos - contados a partir da data de recebimento dos produtos - para reclamar de vícios aparentes, de fácil ou imediata constatação, como itens que constituem a parte externa e qualquer outra acessível ao usuário, assim como, peças e acessórios em geral. Todas as solicitações de troca passarão pela análise da Central de Relacionamento com o Cliente e da Assistência Técnica.

1.6 – Todas as solicitações de cancelamento da compra do produto devem acontecer dentro do período de 7 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento do produto. Após o sétimo dia útil só serão aceitas solicitações de troca, que poderão ser convertidas em crédito no valor exato da compra ou o cliente poderá realizar a troca por outro tipo de material. (Art. 49 do CDC estabelece o prazo de 7 (sete) dias para o consumidor exercer o seu direito de arrependimento).

1.7 – Em casos de arrependimento (cancelamento) o custo do frete será de inteira responsabilidade do cliente.

1.8 – Todas as devoluções deverão estar acompanhadas de Nota Fiscal de Devolução (para clientes emissores de NF) ou Carta de Devolução, Nota Fiscal Avulsa/ Nota Fiscal de Entrada no estabelecimento destinatário – de acordo com a legislação de cada Estado – (para clientes não emissores de NF). Os produtos deverão ser devolvidos em embalagem original, sem indícios de uso ou violação do material, acompanhado de manual e com todos os acessórios em sua composição original (caixa, pacote, unitário, conjunto, etc.). O modelo da Carta de Devolução será enviado pela equipe de Relacionamento com Cliente em momento oportuno.

1.9 – Produtos devolvidos sem a devida comunicação, fora do prazo, sem documentação (nota fiscal ou carta de devolução) ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem serão recusados no ato da devolução, reenviados ao cliente sem consulta prévia e a cobrança da nota fiscal permanecerá ativa junto ao Setor Financeiro da H. Strattner.

1.10 – As solicitações de troca serão atendidas de acordo com a disponibilidade do produto em estoque.

2 - Garantia:

2.1 – Para que a garantia tenha validade é necessário que sejam mantidas as configura ções originais de fábrica do produto, que o mesmo tenha sido instalado conforme orientações do fabricante e que não sejam constatados problemas causados por uso indevido.

2.2 – Os produtos fornecidos pela H. Strattner & Cia. Ltda. estão garantidos contra qualquer defeito de fabricação, a partir da data de sua entrega efetiva. Considera-se como entrega efetiva o recebimento do produto pelo cliente (assinatura e data do recebimento do canhoto da NF).

2.3 – Conforme dispõe o artigo Art. 26 Código de Defesa do Consumidor, o prazo de garantia legal é de 90 (noventa) dias. A H. Strattner & Cia. Ltda. concede a seus clientes mais 9 meses de garantia contratual de compra e venda de produtos.

2.4 – A garantia contratual é complementar e terá sua validade iniciando imediatamente após o término da garantia legal até o prazo acima estipulado Art. 50 do Código de Defesa do Consumidor; totalizando 12 (doze) meses de garantia.

2. 5 – No que tange a garantia de reparo, para que esta tenha validade, também se faz necessário que o defeito declarado e constatado tenha relação com o defeito anterior (já reparado por nossa equipe técnica); sendo esta vigente por 90 (noventa) dias a contar da data do reparo realizado; conforme determinação do Código de Defesa do Consumidor.

2.6 – Solicitações de garantia obrigatoriamente serão submetidas à avaliação técnica.

2.7 – Todos os produtos enviados para a assistência técnica da H. Strattner deverão seguir acompanhados de nota fiscal (para clientes emissores de NF) ou Declaração de remessa (para clientes não emissores de NF). A garantia somente é válida mediante a apresentação de nota fiscal de compra do produto. Portanto, preserve-a junto ao produto adquirido pelo tempo de vigência da garantia.

2.8 – A garantia abrange apenas produtos comercializados pela H. Strattner & Cia. Ltda. dentro do território nacional e para importação direta do fornecedor com intermediação da mesma. A H. Strattner & Cia. Ltda. não prestará suporte de garantia para qualquer outro tipo de compra diferente das mencionadas acima.

2.9 – Produtos em garantia adquiridos em território nacional e não passíveis de reparo pela H. Strattner poderão, mediante anuência expressa do cliente, ser enviados para reparo na fábrica.

2.10 – Nas situações em que um produto é reparado em garantia, a H. Strattner & Cia. Ltda. fornecerá serviços de coleta e devolução do produto junto ao cliente, sem custos adicionais, dentro do período de garantia legal de 90 (noventa) dias. Findado este prazo, os custos de envio do produto para assistência técnica, assim como os custos de atendimento in loco e retorno do material ao cliente, correrão por conta do mesmo. Caso a condição de garantia não seja constatada pela área técnica da H. Strattner (ainda que dentro do prazo de garantia) o custo do frete do retorno do produto será de responsabilidade do cliente.

2.11 – A garantia legal ou contratual perderá seu efeito nas situações descritas abaixo:

• Caso o produto não seja utilizado para fins a que se destina ou sofra qualquer ocorrência imprevisível tais como negligência, imperícia e imprudência por parte do usuário, com base no manual de uso do produto;

• Produto utilizado com acessórios ou partes não recomendadas ou instalado de forma inapropriada ou em desconformidade com as especificações do fabricante;

• Reparos, manutenções, instalações, adaptações ou modificações feitas por pessoas ou empresas não autorizadas pela H. Strattner & Cia. Ltda., ou apresentar sinais de violação dos lacres de garantia;

• Quando o defeito for ocasionado pelo envio em embalagem inadequada/ transporte inadequado do produto (riscos, amassados, ou danos físicos de qualquer natureza causados por quedas, batidas ou fogo);

• Quando o defeito for ocasionado pela utilização de agentes químicos, corrosivos ou por derramamento de líquidos de qualquer natureza que não estejam em consonância com o manual do fabricante;

• Quando o defeito for ocasionado por procedimentos de limpeza, desinfecção ou esterilização não recomendados pelo fabricante;

• Quando o defeito for provocado pelo uso indevido do equipamento, flutuação de energia elétrica, descargas elétricas provenientes da rede elétrica, oxidação por uso em ambientes sujeitos a umidade ou maresia, fenômenos ou desastres naturais;

• No fim do prazo legal e contratual da garantia.

2.12 – Condições não cobertas pela garantia contratual; excetuando o prazo da garantia legal:

• Itens de consumo, descartáveis, cabos de fibra óptica, material de uso único, material de borracha, peças de acrílico ou vidro, lâmpadas e sensores possuem garantia limitada à integridade do produto no ato da entrega; não sendo cobertos pela garantia contratual;

• Acessórios (ex.: peça de mão da Storz Medical) • Troca de peças e componentes sujeitos ao desgaste normal de utilização do produto.

A H. Strattner dispõe de prestação de serviço de manutenção para uma proteção completa sobre o seu investimento. Solicite uma proposta através do e-mail cm@strattner.com.br Para dúvidas, elogios, reclamações ou necessidade de obter maiores informações não hesite em nos contatar através dos nossos canais de atendimento, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h00; exceto feriados.

O seu contato é importante para aprimorarmos os nossos serviços. Estamos à disposição por intermédio do site da H. Strattner e através do e-mail relacionamento@strattner.com.br.

Última Atualização deste Documento: Fevereiro de 2017.
H.STRATTNER& CIA LTDA.