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FAQ

Como devo enviar um produto para a assistência técnica?

A entrega varia de acordo com tabelas que combinam tipo de produto e cidade destino. Em alguns casos o envio pode ser aéreo em outros só é possível que seja terrestre.

Verifique as condições abaixo, informe seu tipo de produtos e a cidade de destino.

Para maior agilidade e segurança no envio dos seus materiais para nossa Assistência Técnica, apresentamos um guia com orientações a serem seguidas:

1 - Dados Cadastrais:

Clique aqui e veja nossos endereços.

2 - Documentação necessária para envio de material

a) Emissão de Nota Fiscal (Contribuintes de ICMS)
Natureza da operação: Remessa para Conserto, constando os dados cadastrais da H. Strattner & Cia. Ltda. Deverá ser informado a quantidade, modelo, descrição, número de série e/ou lote dos produtos e de seus acessórios, caso aplicável.

b) Declaração de Remessa (Isento)
Caso o cliente seja isentos de Inscrição Estadual (pessoa física, empresa ou instituição de ensino). Neste caso o Cliente deverá emitir uma Declaração de Remessa (ver modelo).

c) Relatório de Defeito do Material
Enviar um breve relatório, informando os defeitos e as falhas que o material está apresentando durante a operação (quando perceptíveis). Constar nesse relatório os dados do usuário ou do responsável pelos materiais, tais como: nome completo, departamento, fone, fax, e-mail para facilitar um contato posterior da Assistência Técnica. Caso prefira, clique aqui e utilize o formulário.

d) Declaração de Limpeza e Esterilização de Produtos:

• Declaração de Limpeza e Esterilização de Produtos, clique AQUI para fazer download em caso de dúvidas siga o procedimento de envio.
Para acessar na integra o Procedimento de Envio de Materiais paras as Assistências Técnicas (Matriz –RJ, Santa Catarina - SC e Barueri – SP), clique AQUI.

Nota: A H. Strattner & Cia. Ltda. se reserva ao direito de devolver os materiais que não tenham sido previamente processados.

e) Cópia da Nota Fiscal de compra em caso de garantia de fábrica.

3 - Embalagens
Antes de enviar materiais para nossa Assistência Técnica, através de nossos canais de recebimento, certifique-se que os mesmos estejam limpos, desinfetados/esterilizados e embalados, identificando quais materiais foram desinfetados ou esterilizados. A H.Strattner se reserva ao direito de devolver os materiais que não tenham sido previamente processados. Conserve a caixa original do produto para que o mesmo seja transportado com toda segurança; Caso não tenha mais a caixa original, assegure que o produto seja perfeitamente embalado, acondicionados em caixa de papelão com proteção poli bolha, cantoneiras, flocos ou espuma, evitando possíveis danos no transporte. Discrimine no exterior da embalagem que o envio se destina ao Departamento de Assistência Técnica.

4 - ) Frete (Responsabilidade do Cliente)
O frete (ida) para remessa dos materiais à nossa Assistência Técnica é por conta exclusiva do cliente. Por se tratar de material sensível, não nos responsabilizamos por danos sofridos durante o transporte.

Nota: Sempre escolha a modalidade de transporte com seguro.

5 - Posição sobre os materiais
Caso deseje posição atualizada sobre o andamento do processo de reparo e/ou calibração dos equipamentos, ligar para o telefone (21) 2121-1300 informando nome/razão social, modelos, nº de série dos materiais, a fim de agilizarmos o atendimento.


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