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Como devo enviar um produto para a assistência técnica?

Os equipamentos e instrumentais enviados para manutenção na H. Strattner são processados em nossos Centros de Reparos que são uma divisão da Assistência Técnica, siga as instruções abaixo para maior agilidade e segurança no envio de seus materiais:

1 - Local para Envio e Dados Cadastrais:

Os Centros de Reparos estão localizados estrategicamente para atender todo o território nacional.
Veja abaixo nossos endereços e dados Cadastrais.

assistência técnica karl storz

2 - Documentação necessária para envio de material:

a) Emissão de Nota Fiscal (Contribuintes de ICMS)
Natureza da operação: Remessa para Conserto, constando os dados cadastrais da H. Strattner & Cia. Ltda. Deverá ser informada a quantidade, modelo, descrição, número de série e/ou lote dos produtos e de seus acessórios, caso aplicável.

b) Declaração de Remessa (Isento)
Caso o cliente seja isento de Inscrição Estadual (pessoa física, empresa ou instituição de ensino). Neste caso o Cliente deverá emitir uma Declaração de Remessa: Utilize o documento apropriado, selecionado um dos links abaixo:
Modelo de envio para SP - Esses documentos devem ser impressos em papel timbrado do cliente.
Modelo de envio para SC - Esses documentos devem ser impressos em papel timbrado do cliente.

c) Relatório de Defeito do Material
Para uma maior celeridade no processo de inspeção do nosso time Técnico, informe os defeitos, falhas, Código de Erro (se aplicável) ou qualquer anomalia que o material está apresentando. Utilize nosso formulário clicando aqui.

d) Declaração de Limpeza e Esterilização de Produtos:

A descontaminação/esterilização para transporte de materiais médicos é uma exigência da ANVISA, por favor, realize esta ação e preencha o formulário clicando aqui, para evidenciar que o material é seguro e não oferece risco biológico.
Encontre o procedimento para Envio de Materiais clicando aqui.

Nota: A H. Strattner & Cia. Ltda. se reserva ao direito de devolver os materiais que não tenham sido previamente processados.

e) O envio da NF de compra é fundamental para a verificação da garantia de venda do produto.

3 - Embalagens:

Antes de enviar materiais para um dos nossos Centros de Reparos certifique-se que os mesmos estejam limpos, desinfetados/esterilizados e embalados juntamente com todas documentações informadas no item2.
IMPORTANTE: A H.Strattner se reserva ao direito de devolver os materiais que não tenham sido previamente processados.

Conserve a caixa original do produto para que o mesmo seja transportado com toda segurança. Caso não tenha mais a caixa original, assegure que o produto seja perfeitamente embalado em caixas apropriadas com as devidas proteções, evitando possíveis danos durante o transporte. Discrimine no exterior da embalagem que o envio se destina ao Departamento de Assistência Técnica – Divisão: Centro de Reparos.

4 - Frete(Responsabilidade do Cliente):

O frete para remessa dos materiais é por conta exclusiva do cliente. Por se tratar de material sensível, não nos responsabilizamos por danos sofridos durante o transporte.

Dica: Sempre escolha a modalidade de transporte com seguro.

5 - Informação sobre o Status de material que está em processo de manutenção:

Caso deseje informação atualizada sobre o andamento do processo de manutenção do seu material, entre em contato com o Setor Administrativo da Assistência Técnica no telefone (21) 2121-1300. Informe: nome/razão social, descrição do material, nº de série / lote.


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